Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Onde vai este país parar? by Barbie&Cindy

Pois que hoje vamos dar asas à nossa veia reinvindicativa!

 

O país está no estado em que nós sabemos! Mas não contentes com o panorama geral, ainda o conseguem por um bocadão pior.

 

Senão vejamos!

 

Vão pôr portagens nas SCUTS. Sim senhora, muitos parabéns. É com o nosso dinheiro que os milhares de milhões de quilómetros de  estradas e autoestradas foram construídos. Pelos vistos agora ainda temos de pagar para ir de casa ao trabalho. Sim, porque a A44 e A29 passam dentro da cidade de Vila Nova de Gaia e vieram susbtituir a antiga nacional 109. Ou seja, não há alternativas de circulação. Digamos que são o mesmo que a VCI do Porto. Aliás nem sei como ainda não se lembraram de pôr portagens na VCI. Portanto a partir de Julho terei de pagar 0,50€ por cada viagem entre Gaia e Porto. Pimba, Cindy, pagas e pronto. Sim, porque a alternativa é ir por dentro de Gaia o que equivaleria a gastar um horror de gasolina e demorar horrores a chegar. Qualquer dia quero ir à padaria e além de ter de pagar o pão que está caro para chuchu ainda tenho de pagar portagem porque resolveram chamar à rua A-2010.

 

O Papa vem passear ao nosso rico País. Há dispensa do trabalho, as escolas vão fechar, uma maravilha. Há consultas adiadas, cirurgias adiadas, um  must. Como se já não bastasse o dinheiro  que vamos gastar nesta visita, ainda vamos literalmente parar o pais de ponta a ponta, em algumas localidades durante 2 ou mais dias para recebermos Sua Santidade. Sim, porque conforme isto está, podemos dar-nos ao luxo de parar de trabalhar para irmos assistir a estes eventos. Bem, se calhar perante tal vassalagem, o Papa vai-nos conceder um milagre que se concretizará num aumento ao PIB que nos fará sair da crise.

 

Alteram a percentagem do subsídio de demprego. Claro tem toda a lógica. Os que trabalham não têm direitos, mas os que não fazem nada vivem dos rendimentos mínimos. Mais uma vez mexem nos bolsos de quem cumpre as suas obrigações sociais e fiscais. Quando os próprios centros de emprego aconselham os desempregados a não aceitarem propostas de emprego porque recebem pelo fundo de desemprego e não fazem nenhum, está o mundo perdido.

 

Ora bem, nós estamos a pensar em emigrar e vocês?

 

xoxo

barbie&cindy

15 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031