Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

5 anos de castigo

A notícia do momento é esta... e é completamente execrável.

 

Parece inconcebível que no nosso país, supostamente um país desenvolvido, com (pseudo) igualdade de géneros, se relatem situações destas em pleno século XXI. A verdade é que já nada me espanta neste país plantado à beira mar, onde parece que a lei se pode contornar a belo prazer e consoante os gostos. Onde as mulheres continuam a receber salários abaixo da média, mesmo desempenhando as mesmas funções que os colegas masculinos. Onde a família fica quase sempre em segundo lugar porque se queremos manter o emprego e o patrão satisfeito não há horas de saída, há almoços a correr, faltar é um crime e engravidar é blasfémia.

 

Mas pior que haver empresas / patrões a praticarem ilegalidades destas, é haver mulheres que assinem um contrato ILEGAL onde basicamente dizem que "sim, senhora, podem mandar na minha vida, no meu corpo nos próximos 5 anos, estejam à vontade, enjoy". Onde está o nosso respeito, a nossa revolta perante isto? Aceitamos sem mais nem menos que mandem em nós? Às vezes acho que nós, mulheres, nos esquecemos do quanto custou termos os mesmos direitos que os homens e nem estamos interessadas que assim continue. Seremos nós a nossa pior inimiga?

 

Dos meus mais recentes arrependimentos, é não ter feito queixa das condições de trabalho, completamente absurdas e machistas, que me foram apresentadas numa entrevista de emprego, como aqui vos contei. Arrependo-me até hoje e só de pensar no assunto fico maldisposta.

 

A sério, não sei onde vamos parar.

 

xoxo

cindy

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

4 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930