Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Pessoas do contra

Este fim de semana houve a Red Bull Air Race aqui no Porto e como sempre apareceram os mesmo "velhos do restelo" a mandar vir com o evento.

 

Acho incrível como haja quem só consegue focar-se sobre os aspetos negativos deste género de eventos. Sim, gera confusão, cortes de ruas, trânsito caótico mas devo-vos dizer que no sábado fiz a viagem Porto - Gaia duas vezes e foi relativamente pacífica. Por outro lado, gera movimento e negócio, traz pessoas novas às cidades e é um evento bem planeado e organizado. Sexta-feira "levei" com o barulho dos aviões durante os treinos mas sinceramente não me incomdou minimamente. Quem trabalha na baixa está mais que habituado ao rebuliço. E não, não fui ver os aviões porque não gosto de confusões mas nem por isso critico o evento. Aliás, parece-me um enorme contrasenso criticar o espetáculo e depois ir assistir. Ah e tal que parvoíce, é tudo política, alguém se dá ao trabalho de sair de casa para ir ver aviões? E pasme-se, passadas umas horas, lá está a foto no Instagram.

 

São estas mesmas pessoas que criticam o turismo, a reabilitação nos centros e a instalação de empresas estrangeiras no Porto. Até parece que era melhor ter o centro histórico a cair de podre como há uns anos atrás, completamente deserto e com uma população envelhecida. Se não fosse a alavanca do turismo a potenciar a reabilitação urbana e a chamar investimento para a cidade, estaríamos no mesmo patamar que há cerca de 10 anos atrás. É certo que o turismo gera algum desiquilíbrio, os preços sobem, os restaurantes parecem cogumelos mas começam a praticar preços mais direcionados para os visitantes que propriamente para os nativos. Mas acho que isso faz parte de qualquer destino turístico. E para aqueles que se preocupam com o que vai acontecer com os imensos alojamentos locais e hoteis na cidade quando a febre passar, pensem que ao menos há trabalho e investimento na área que mais sofreu com a crise - a construção civil. E dá gosto ver a cidade a crescer e o casario a ganhar vida novamente.

 

531711_2938521318420_1957782176_n.jpg

 

 xoxo

marta

Here's to new beginnings

Agosto foi-se. É de mim ou passou num instante? Aliás, tenho a sensação que todo o verão voou. E este ano, ao contrário do anterior, nem houve dias de grande calor aqui pelo Porto.

 

Agosto é um mês bom. Traz com ele férias, dias mais calmos, programas diferentes, é um mês que resume aquilo que a vida tem de bom - família, calor, comida e passeios. E água, seja mar, piscina ou rio. Tivemos coisas boas, outras menos boas mas sobretudo, vivemos.

 

48e2d6aa4c8b780333de4cf9d792b1d3--september-quotes

 

E agora começa Setembro, que mais do que Janeiro, é para mim um mês de recomeços. O regresso ao trabalho, à escola, às rotinas de sempre. Mas com algumas novidades à mistura. Na segunda a pequena já regressa à escola e aos  amigos de sempre. Continuamos a preparar o ninho para os meses mais frios e ainda andamos à volta com a mobília. Já temos alguns programas agendados e fazer planos faz-nos bem. Também já começo a olhar de lado para a roupa mais fresca mas ainda queremos aproveitar os fins de semana para voltarmos ao Douro ou irmos à praia.

 

new-beginnings.jpg

 

Um ótimo Setembro para todos!

 

xoxo

marta

Dia internacional do Blog

Sabiam que o dia 31 de Agosto é o Dia Internacional do Blog? É o meu e o vosso dia, de todos os que gostam de vir aqui ler os meus bitaites.

Screen-Shot-2016-09-01-at-9.37.12-AM-640x300.png

A todos os que estão desse lado, que gostam de ler o que aqui escrevo e que dão um bocadinho mais de cor aos meus dias, o meu muito obrigada! E um obrigada especial ao Sapo, que acolhe o blog há uns largos anos! 

 

 

im_a_blogger_whats_your_superpower_notepad-re4c249

E a propósito deste dia, a Embelleze convidou as bloggers embaixadoras para contribuirem para um video bem giro sobre este dia e o que é para nós sermos bloggers embaixadoras da marca.

 

Podem vê-lo aqui na minha página! Espero que gostem :)

 

xoxo

marta

Regresso ao trabalho

Estou com uma preguiça que nem vos conto! Acho que precisava de ir de férias outra vez. Para o ano talvez seja mais acertado mdar o esquema - primeiro tratar dos vários assuntos pendentes e depois ir de férias.

 

marvelous-back-to-work-after-vacation-funny-quotes

 

Desde que regressámos que andamos em compras e arrumações... Mesmo assim, continuo sem ter resolvido o assunto "cadeiras para a mesa de jantar" e outros que tal. Ainda tinha esperança que o novo catálogo do Ikea viesse trazer alguma luz às minhas dúvidas decorativas mas nem por isso. É vira o disco e toca o mesmo. E depois há uma coisa que me mete "espécie"... repetem o mesmo design e dão outros nomes! Uma pessoa fica baralhada, não acham? As estantes Expedit mudaram de espessura e agora chamam-se Kallax?! Acho isto estranho.

 

Posto isto, ainda tenho uma data de sítios para ir visitar até escolher as cadeiras. Só de pensar já estou cansada.

 

Enfim, desejem-me sorte para a rentrée!

 

xoxo

marta

O meu necessaire de férias

Faço um esforço enorme para não levar a tralha toda de férias mas há aqueles produtos que não podem mesmo faltar, sejam as férias na praia ou no interior. No meu caso, como fui para o interior e já estou mais que habituada às temperaturas altas, sei que há produtos essenciais a levar! E claro que tenho produtos a uso na quinta - habitualmente um desmaquilhante ( água micelar, habitualmente) e creme hidratante ( O Boticário, pois claro!) - e portanto acabo por não levar a casa às costas.

 

IMG_9827.JPG

 

Começando pela pele do rosto, não pode faltar um bom hidratante e um bom protetor solar para o rosto. Comigo foram o Embryolisse e o Fusion Water da Isdin, já falei várias vezes de ambos aqui pelo blog. As temperaturas altas e a própria água (que é mais dura) ressecam a pele e felizmente não tive problemas graças aos produtos que levei. Outro produto que levo sempre comigo é uma água termal. Desta vez foi a da Uriage mas sinceramente prefiro a da Avéne.

 IMG_9830.JPG

 

Em termos de proteção solar, comprei recentemente o Spray da Ambre Solaire, FPS 50 e foi uma desilusão. Só o tenho usado porque não gosto de gastar dinheiro e pôr os produtos de lado mas realmente, vontade não me falta. A textura é demasiado fluída, não é resistente à água, parece que escorrer e não acho confortável na pele. Alguém que costume usar? Tive azar? 

 

Para os cabelos, levei o Spray Protetor Desembaraçante Minha Praia da Novex, enviado pela Embelezze e a linha Dex 5 D- Pantenol, também da Novex, e que é presença assídua cá em casa e pelo blog.

 IMG_20170814_114756.jpg

 

O spray protetor é ma-ra-vi-lho-so! Desembaraça muito bem o cabelo, sem o deixar pesado ou peganhento. Tem um cheirinho muito bom e aplica-se facilmente graças ao spray. Usei quer em cabelos molhados, quer em cabelos húmidos e resulta bem das duas maneiras. É enriquecido com água de côco e chá verde e é realemente um daqueles produtos que vale bem a pena.

 

2.jpg

 

Outro produto que levei e que estou a adorar é o Sunkiss Jelly da L'Óreal. Tenho usado sobretudo nas pontas e nas mexas que emolduram o rosto e acho que fica giríssimo o cabelo mais claro, com aquele ar aclarado da praia e sol. Tive receio que tornasse as madeixas amarelas mas nada disso. Impecável!

 

E finalmente, a maquilhagem! Que se resumiu a pó bronzeador, máscara de pestana e baton e mesmo assim não foram muito utilizados.

 

1.jpg

 Trio da Quem disse, Berenice?

Máscara de pestanas Waterproof Quem disse, Berenice?

Baton Make B. Africaníssima O Boticário

Não fui muito carregada, pois não?

 

xoxo

marta

 

 

 

Pelo Douro #1

Como me pedem sempre dicas de sítios giros para visitar pelo Douro, vou publicar algumas nos próximos dias. Há sempre sítios giros para descobrir, as paisagens são fantásticas e nunca me canso de passear por estas bandas. Portugal tem verdadeiros tesouros escondidos, cabe aos mais aventureiros descobrir os pontos menos turísticos mas nem por isso menos bonitos. Vamos lá?

 

Nos primeiros dias de férias aventurámos-nos até Vale da Figueira, S. João da Pesqueira. Uma tia-bisavó (isto existe?) era de lá e resolvemos ir ver como estaria a casa e a povoação. É uma aldeia pequena e a meu ver sem grande interesse. Mas o MIradouro de Santa Bárbara ( 41º08’16.66’’N 7º20’34.57’’W ) é outra história. Situado a 384m de altitude, possui uma capela  e um parque de merendas. Mas o melhor é a vista! Podemos ver a barragem da Valeira, a estação da Ferradosa, a ponte de ferro por onde passa o comboio, as encostas verdejantes com as amendoeiras e videiras e claro, o Douro.

 

IMG-20170826-WA0016.jpg

IMG-20170826-WA0017.jpg

IMG-20170826-WA0021.jpg

IMG_9690.JPG IMG_20170813_173542.jpg

IMG_20170813_175532.jpg

 

LIndo, não é? Querem mais dicas de sítios giros?

 

xoxo

Marta

Coisas que só a mim

A semana passada passou-se comigo uma daquelas cenas de filme, em que duas mulheres se degladiam por uma peça de roupa!

 

Estava eu sossegadinha na Mango (outlet) a ver as peças em saldo quando avisto uma espécie de colete em lã cinzenta. Pensei cá para mim que seria uma ótima peça para o Inverno, parecia bem quente e era mesmo giro. Havia em cinza e em beige, eu deito a mão ao cinza e a vizinha ao beige. Apalpo, visto, aprovo e decido levar ( uma pechincha, até tenho vergonha de dizer o preço). Nisto, a senhora resolve que não quer o beige mas sim o cinza - peça única - que eu já tinha decidido levar. E começa com o relambório... "Ah mas vai levar?", "Não gosta mais do beige?", "É que eu preferia em cinza...".

 

women-fighting-over-sweater.png

 

OI?! A sério? Isto está mesmo a acontecer? E põe-se a olhar para mim com olhos de carneiro mal morto. Pus-me a andar e só parei na caixa, não fosse a senhora partir para a violência e protagonizarmos um daqueles momentos que vão parar ao youtube!

 

Isto só para mim...

 

xoxo

Marta

Back!

Heis-me de volta! Sentiram a minha falta (digam que sim para eu ficar contente!)?

 

A minha intenção era ter deixado alguns posts agendados e até tinha algumas ideias para ir postando durante as férias mas não deu mesmo. A internet na terrinha é praticamente inexistente, já desisti de carregar a pen 3G para levar porque só apanho sinal da varanda e mesmo assim está sempre a ir abaixo. Portanto, fiquei-me pelo telemóvel. Fui seguindo os vossos posts pelo feed e fui passeando pelo Instagram, mas nada fora disso.

 

E por falar em Instagram, estou a participar no desafio da Maria e estou a adorar. Fui postando conforme podia, nem sempre cumpri os dias mas foi o possível.

 

20561703_HDc9t.png

Na quarta já volto ao trabalho (ui, ui!) e acho que precisava de férias das férias, conhecem essa sensação? É que estas foram atribuladas, com direito a trambolhão e tudo. Mas felizmente não parti nada e parece estar tudo no sítio...

 

Depois mostro-vos alguns passeios giros que demos!

 

xoxo

marta

Coisas que não entendo...

Uma pessoa (Eu) faz uma encomenda. Loja online envia a encomenda. Sr. carteiro acha que dá muito trabalho deixar a encomenda no porteiro ou até mesmo deixar um aviso para ir levantar. Pessoa acha estranho não ter recebido nada e resolve ir seguir a encomenda ao site dos CTT (valha-nos a tecnologia). Uma pessoa descobre que a encomenda está no posto dos CTT há dias. Repito: não tenho aviso nenhum. Pessoa tem de sair mais cedo do trabalho para conseguir passar pelos CTT. Pessoa arma pé de vento nos CTT quando ainda têm a lata de perguntar porque não levei o aviso.

 

/&&%%$$#!"!|$%&(!)=?=?»

 

 Após muitas buscas e meia hora lá encontram a encomenda. E é isto. A sério, como é possível um serviço funcionar tão mal?!

 

xoxo

marta

 

 

 

Da (des)arrumação

Esta semana – em que ando a contar os dias para ir de fériaaaaasssssssssssssssss – resolvemos mudar algumas coisas menos bem lá em casa.

 

A casa de banho – já com as louças novas – ainda não está a 100% mas para lá caminha. Resolvemos experimentar o novo Cillit Bang nos azulejos da banheira, na tentativa de remover as manchas de água e ferrugem. Depois digo-vos se resultou ou se sempre vamos ter de revestir essa parede com outro acabamento.

 

No fim de semana fomos ao Ikea – loja do demo 2 (sendo que a 1 é a Zara) – e trouxemos algumas coisinhas (cof, cof), entre elas, esta pequena maravilha.

 

godmorgon-caixa-c-compartimentos-branco__0107441_P

Acho que finalmente consegui arrumar a minha maquilhagem em condições e com bom aspeto, sem parecer tudo apinhado e desarrumado. Que acham?

 

IMG_20170808_204705.jpg

 

xoxo

marta

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

SheIn -Your Online Fashion Casual T-shirts
WOOK - www.wook.pt
SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética