Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Efeito Woo

Como vos contei aqui, recebi o Woolite Pro Care em casa para testar. E sinto que já vos posso dar o meu feedback sobre o produto.

 

 

Geralmente lá em casa, trato da roupa durante o fim de semana. Uma máquina com a roupa da M., outra nossa e depois as restantes com roupa de cama e atoalhados. Felizmente, não costumo ter de tratar de muitas nódoas e portanto tenho-me mantido fiel ao mesmo detergente de sempre. Em relação às cores, efetivamente ninguém gosta de ver as peças coloridas ficarem sem vida e esbatidas. E foi essa a diferença principal que retive nesta campanha de experimentação - a vivacidade das peças mais coloridas após serem lavadas com Woolite Pro Care. Nota-se mesmo a diferença, acreditem. Outra coisa que me saltou à vista, ou melhor, ao tato, foi o toque sedoso com que a roupa ficava, bem como o cheirinho.

IMG_20170629_192632.jpg

 

Vou certamente voltar a comprar e usar o Woolite na nossa rotina de tratamento de roupa, só acho que vou preferir a versão em cápsulas por ser mais prática!

 

E vocês, já experimentaram o efeito Woo?

 

xoxo 

marta

Em contagem descrescente para as férias!

Eu sei que vocês já sabem que eu detesto fazer malas mas deixem-me desabafar mais uma vez!

 

Falta-me tempo para conseguir coordenar os diversos outfits e a minha vontade é atirar tudo para dentro da mala. Tenho feito algumas compras online e felizmente já chegou quase tudo. Queria muito um biquini mas se no início da coleção via bastantes modelos que me agradavam, parece que ultimamente desapareceu tudo das lojas. Então nos saldos não há mesmo nada de jeito. Acabei por trazer este da Tezenis, com uma parte de cima assimétrica e bastante fora do vulgar. Parece-me que não corro o risco de me saltar uma mamoca enquanto brinco com a M. e só por isso está aprovado!

1KFM527_wear_7083_F.image.jpeg

 

Das peças que tenho visto nos saldos, houve algumas que acho que valeram mesmo a pena!

 

6861870616_2_4_14.jpg

Massimo Dutti

2375102001_1_1_2.jpg

Vestido comprido Stradivarius

2965295600_2_2_1.jpg

Blazer Zara

 

Espero hoje já conseguir deixar as malas quase prontas! E que caiba tudo, já agora!

 

Ah e só me falta um destes para ser uma blogger a sério!

1AC715_6042_F.image.jpeg

xoxo

marta

 

Em modo fada do lar #10

Nestes dias de calor é impossível não pensar em gelados e coisas frescas. E com dois ou três ingredientes é possível fazer um gelados de fruta bem saborosos e saudáveis! Tem sido essa a opção cá por casa, raramente dou gelados de compra à M. até porque ela adora os de fruta.

 

E para aproveitar uma caixa gigante de mirtilos, sairam estes picolés bem fresquinhos e saudáveis!

IMG_20170621_213744_780.jpg

E não podiam ser mais fáceis de fazer! Mirtilos a gosto, 2 iogurtes gregos naturais, 2 cs mel e tudo para o liquidificador! Depois é só despejar nas forminhas próprias, eu gosto de colocar alguns mirtilos inteiros e congelar! Ficam prontos em três tempos e são deliciosos!

 

As forminas que nós temos são estas do Ikea mas há imensa oferta!

0132919_PE287851_S3.JPG

Quem vai experimentar?

 

xoxo

marta

 

Breves

Sem grandes coisas para contar... Exceto que a M. continua doente e continuamos por casa. Hoje vamos ao pediatra para ver se ficamos sossegados e é mesmo "apenas" uma virose.

 

Tenho aproveitado estes dias para tratar de alguns assuntos antes das férias de Julho. Terça estivemos a remodelar a nossa casa de banho, obras que andámos a adiar há séculos. Mas finalmente lá se alinharam os astros e conseguimos começar a empreitada. Ficou a faltar colocar o chão e o cerâmico na parede da banheira, coisa que só devemos fazer em meados de Julho.

 

Tenho feito também algumas compras online, nomeadamente de livros. Devem estar a chegar duas encomendas da Fnac e Saída de Emergência e acho que ainda me vou aventurar na Wook. E por falar em livros, acabei de ler este e gostei bastante. Alguém já leu?

Rainha-Vermelha-Livro-1.jpg

E parece que amanhã começam os saldos!

 

xoxo

marta

Pior que a desgraça...

É o ódio que as pessoas se sentem à vontade para destilar nas redes sociais.

 

A sério que acho que o teclado devia ser considerado a arma do século XXI. Qualquer pessoa que saiba escrever e tenha acesso à internet se transforma num poço de sabedoria sem fim e acha que pode escrever tudo o que lhe der na gana. Não há filtros, não há censura, é tudo despejado em segundos sem ponderação. Tenho lido coisas verdadeiramente terríveis sobre esta tragédia toda e simplesmente acho que há pessoas que perderam a cabeça e o filtro algures no tempo.

 

Sim, o planeamento é uma merda no nosso país, sim, há todo um conjunto de interesses na gestão da floresta mas convenhamos que 84% da floresta é posse de privados e portanto compete-lhes a eles proceder à limpeza dos terrenos e cumprir a lei. Cabe também ao Estado fiscalizar o cumprimento da lesgislação em vigor e aplicar coimas quando a mesma é desrespeitada.

 

Quem ainda tem fôlego para criticar os bombeiros, pode e deve comparecer no quartel mais próximo da residência, voluntários nunca são demais e podem sempre pôr em prática os "conselhos" e opiniões de combate aos incêndios que tanto gostam de escrever. E se os mesmos procedem à evacuação das localidades e as pessoas insistem em ficar, não podem depois vir queixar-se que foram abandonados pelos bombeiros. Haja coerência!

 

E muita atenção às notícias falsas que circulam... nem comento a da queda da avioneta de ontem!

 

Qure raio de Mundo é este?

 

xoxo

marta

Sem palavras

É impossível enterrarmos a cabeça na areia e fazermos de conta que não se passa nada de mau no Mundo mas por estes dias garanto-vos que é o meu maior desejo. Desde a guerra, os ataques terroristas um pouco por todo o Mundo e agora o incêndio em Pedrogão Grande, parece que é tragédia atrás de targédia, ainda não recuperamos de uma e lá vem outra.

 

E isto pode parecer um lugar comum mas desde que fui mãe que estas coisas me chocam muito mais, só penso "E se fosse connosco? Com os meus?". Desde domingo que trago tamanho nó no peito que parece que carrego o mundo nos ombros. E ir lendo as notícias, vendo os apelos dos familiares, das tentativas vãs de encontrar os parentes e amigos sãos e salvos...

 

E responder às perguntas da M. sobre o que aconteceu? Quer queiramos, quer não, chegam a uma idade em que já se apercebem do que acontece e há que tentar explicar o inexplicável. Que foi um incêndio, que houve pessoas que morreram... Engolir em seco quando pergunta se vamos passar naquela estrada perigosa... Não é fácil, como tão bem explica O Melhor Pai do Mundo.

 

a879a870ea4a781b711996cd11807ee6.jpg

 

xoxo

Marta

Vamos falar de proteção solar?

Todos os anos, antes da época balnear, faço alguma pesquisa sobre proteção solar. Para ver as novidades, inovações e claro, preços. Os que estão a uso cá em casa este ano são:

IMG_20170603_191920(1).jpg IMG_20170617_154526_234.jpg

Ignorem a bebida ali no meio sff!

FusionWater FPS50 da Isdin: o que uso religiosamente todos os dias no rosto. Não escorre, resiste muito bem às altas temperaturas e não arde nos olhos (sofro tanto com irritações oculares a cremes, nem imaginam!). Já falei dele imensas vezes aqui pelo blog!

 

FusionFluid FPS50 da Isdin: este é usado exclusivamente pelo S. Absorve facilmente e a textura é super leve.

 

- Nivea Sun FPS50: O que nós usamos na praia e em situações de lazer ao ar-livre. Tenho gostado bastante e ainda mais do fato de evitar as manchas na roupa, saindo facilmente com as lavagens. Se há coisa que detesto é ver manchas d eprotetor solar pelos biquinis e roupa branca.

 

Cuide-se bem Solar FPS30 d'O Boticário: O que usamos no dia-a-dia, em situações em que sabemos que não vamos estar muito tempo expostos ao sol, já que o FPS é de apenas 30;

 

Spray Bariésun FPS 50+ da Uriage: o escolhido deste ano para a M. Vamos a ver como reage a pele dela, para já não tenho notado piorias na pele atópica dela mas às vezes os resultados não são imediatos.

 

Este é o meu feedback prático e resultante da minha experiência. Para um aconselhamento mais "científico" aconselho a visitarem o blog My Skin Game, a autora publicou uma série de artigos sobre proteção solar de que gostei bastante. Aliás, gosto sempre dfos conteúdos do blog.

 

Espero que tenham gostado!

 

xoxo

Marta

 

Instagram: @life_inc_blog

 

Do fim de semana e da calamidade

Eu achava que estava habituada às temperaturas altas mas estas mini-férias pela vila deixaram-me KO. Durante o dia, termómetro sempre acima dos 40º ( à sombra!) e à noite a rondar os 30º... Janelas e portadas fechadas de dia para afastar o calor e tudo escancarado de noite, mas a verdade é que nem uma aragem corria e por isso não era grande o "refrescamento". Fartei-me de pensar que vinha aí trovoada seca. Quem já assistiu a uma sabe o quanto assustador pode ser, parece que o céu nos vai cair em cima e acreditem que eu não tenho medo das trovoadas, mas no meio dos montes é qualquer coisa de tenebroso.

 

Foram dias bem passados, apesar do calor, mas não me parece correto estar a postar fotos do nosso fim de semana despreocupado depois da tragédia de ontem em Pedrógão Grande. Não consigo imaginar a aflição das vítimas, dos familiares, dos bombeiros, de todos os envolvidos naquilo que deve ter parecido o inferno na terra. Infelizmente, já passei pela aflição de ter fogo literalmente à porta de casa e efetivamente é indescritível e imprevisível.

 

Sem palavras...

 

xoxo

Marta

 

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

SheIn -Your Online Fashion Casual T-shirts
WOOK - www.wook.pt
SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética