Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Cabazes de Natal

Prometi que ia falar do assunto e aqui estou eu.

 

Antes de mais, assegurem-se que as pessoas a quem pretendem oferecer os cabazes realmente os apreciam e lhes darão valor. Não há nada mais ingrato que ter uma trabalheira e as pessoas ficarem a olhar do género: é só isto?! Posto isto, aqui ficam alguns conselhos.

 

Façam a lista das pessoas a quem pretendem oferecer um cabaz. Podem decidir fazer vários tamanhos e combinações consoante os agregados e os gostos das pessoas e é importante deixar isso estipulado logo desde o início.

 

Ao longo do ano vão reunindo material - frascos, latas, tecidos, papéis, sacos, fitas, etc. Vão ver que assim evitam muitos gastos e ainda reciclam materiais, o que é sempre bom. Eu andei a reunir frascos de vidro para as compotas, pedi outros à minha mãe e assim não gastei um tostão em embalagens. Portanto, frascos para a compota, garrafinhas para os licores, latas para bolachas e bombons, etc...

 

Pesquisem várias receitas, inventem outras se tiverem jeito para a coisa, mas experimentem sempre primeiro. E quem é que não gosta de fazer controlo de qualidade? As compotas podem ser feitas com antecedência o que dá imenso jeito. É impraticável fazer compotas às pinguinhas, portanto façam logo muita quantidade e fica o assunto resolvido. Em termos de bolachas, saíram fornadas e fornadas de bolachas de aveia, nutella, passas e avelãs com mel. Quanto aos bombons, inspirei-me numa receita da Ina Garten, e ficaram deliciosos.

 

10593295_1573699316197796_156218625_n-tile.jpg

Feitas as receitas, chega a parte engraçada - decorar e embalar. Recorri a papel de embrulho do Ikea, fitas da Tiger e Ikea, papel celofane, sacos para sandwiches ( muito práticos por terem fecho) e fiz as minhas próprias etiquetas. Para finalizar, comprei alguns sacos alusivos à época e reciclei outros que tinha juntado.

 

IMG_1631.JPG

Para terminar, digo-vos que dá trabalho, muito trabalho mas é muito gratificante quando as pessoas dizem que estava tudo ótimo e agradecem sinceramente. E não é que até me encomendaram bolachas? Espero que tenham gostado e que se inspirem para presentearem alguém no próximo Natal.

 

xoxo

cindy

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031