Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Das férias

As férias do início do mês parece que foram há uma eternidade e por isso, nada como recordar bons momentos para levantar o ânimo! Se tudo correr bem, daqui a 3 semanas estamos de férias novamente. E como me disse a Chic Ana, sabe sempre bem recordar o bom da vida. Here we go!

 

Não ia passar férias ao Algarve há anos, embora em pequena tenha percorrido grande parte da costa algarvia nas férias com os meus pais. Chegada à faculdade e às férias com os amigos, optámos por outras paragens não tão longínquas e só em 2010 (acho eu!) voltei ao Algarve em visita a uma amigo que lá estava a trabalhar. Entretanto, nasceu a M. e nunca nos deu para pensarmos em fazer férias de praia com ela, nem sei bem porquê. Este ano, lá nos aventurámos em finais de Março na Abreu e saímos de lá com uma reserva feita para o Bayside Salgados, pelos vistos uma opção para famílias como nós, que preferem o género "aparthotel", com possibilidade de fazer algumas refeições sem deixar de usufruir das comodidades de um hotel.

 

Sobre o hotel não me vou alongar muito, gostámos bastante, o que vêm no site é bastante realista, os apartamentos são cómodos e simples, a meu ver precisavam de rever alguns aspetos decorativos. Sou só eu que acho que a "tijoleira" dá um aspeto gasto e velho? Porque não optar por um flutuante? Mas isto é a minha veia de arquiteta a falar. Optámos pelo regime de meia pensão, com pequeno almoço e jantares incluídos. A comida era razoável, sem ser fantástica mas a simpatia dos funcionários compensava. A zona da piscina era também agradável. Em suma, um hotel familiar. Tinham-nos vendido que podíamos ir a pé para a praia, atravessando a Herdade dos Salgados mas digo-vos que nem sequer nos atrevemos. Carregar com as tralhas e levar uma criança por 800m de voltas e mais voltas é irrealista. Felizmente, estacionamento era o que não faltava na Praia dos Salgados e os 5 minutos de viagem não justificavam a estopada a pé.

 

A Praia dos Salgados é ótima, imenso areal e espaço. A única coisa menos boa foi que apanhámos uma semana atípica por aquelas bandas e vai de vento frio e água gelada. Bem vistas as coisas, fizemos uns 3 dias de praia, nos restantes optámos por passear ou aproveitar a piscina. Ainda demos uns passeios até Albufeira, Portimão e Vilamoura. Aliás, nada como aproveitar para conhecer os Lusíadas em Albufeira graças a mais uma virose. Mães e pais por aí, não adoram quando eles trazem uns viruzinhos a incubar para as melhores alturas?

 

Em suma, descanso, banhos de sol, alguns banhos de mar e piscina, passeatas e tempo de qualidade em família. É o que se quer, certo?

 

IMG_9645.JPG IMG_9544.JPG

IMG_9625.JPG

IMG_9666.JPG IMG_20170705_212131.jpg

IMG_20170705_130219.jpg

 

xoxo

marta

 

 

8 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Wholesale clothes, Clothing Wholesalers online from China,cheap korean clothes online WOOK - www.wook.pt
SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética