Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Dicas da Cindy #17 - cabelos secos

Hoje o post é para as meninas que, como eu, sofrem com o cabelo seco. O meu tem vindo a melhorar e muito com determinados cuidados e portanto hoje partilho convosco alguns produtos que ajudam nesse aspeto.

 

A palavra de ordem é hidratação! Mas hidratação profunda e não hidratação apenas ao nível do aspeto superficial do cabelo. Um cabelo bem tratado e hidratado será sempre brilhante, sedoso e forte. Provavelmente não necessitará de lavagens frequentes como um cabelo mais oleoso - eu noto que se lavar muito frequentemente o nível de "secura" aumenta. Também é um cabelo mais suscetível às agressões do sol e vento, bem como o sal do mar e cloro das piscinas, por isso toca a preparar o cabelo para o verão!

 

Deixo-vos algumas sugestões de produtos:

 

  • Para quem tem cabelo seco e sofre ao mesmo tempo de falta de volume, recomendo a linha Dex 5 D-Pantenol da Novex. Ela promete um cabelo brilhante, hidratado e volumoso, ao mesmo tempo que previne os danos e as pontas duplas. Usei bastante esta linha quando tinha o cabelo comprido e os resultados eram imediatamente visíveis na primeira lavagem.

 

20160316_190648.jpg

  • Para uma hidratação mais profunda nada como esta linha com Óleo de Argão que promete hidratar em profundidade e evitar o frizz do cabelo, graças à combinação de óleo de argão e vitamnina E.  E se o creme de tratamento ultraprofundo é top, as âmpolas Nutrire Óleo de Argan Soro Concentrado são ainda mais, com uma data de benefícios em cada aplicação e em apenas um minuto:


        1. Elimina Pontas Duplas
        2. Hidratação Profunda
        3. Proteção Antifrizz

    20160316_190532.jpg

Atenção que estas linhas de tratamento devem ser alternadas com um shampoo normal, sob pena de ficarem com o cabelo saturado - já me aconteceu e não é bonito. Habitualmente vou alternando com um shampoo antiresíduos - como o Pantene Purificante - de modo a limpar o cabelo em profundidade e não acumular resíduos de tratamentos. Uma vez por semana, faço uma máscara - tenho usado o creme de tratamento ultraprofundo de Argan e as ampolas - e mediante o estado do cabelo vou fazendo intervalos nestes cuidados de que vos falo. E agora com o cabelo mais curto basta apenas ir tendo alguns cuidados para o manter hidratado e saudável.

 

Quem por aí sofre com o cabelo seco?

 

xoxo

cindy

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031