Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

As amizades! by Cindy

Hoje trago aqui uma questão que me tem vindo a importunar nos últimos tempos e que se prende fundamentalmente com os comportamentos que vejo à minha volta e que eu própria às vezes tenho!

 

Porque é que nós mulheres andamos sempre a "competir" umas com as outras? E temos a necessidade de dizer mal pelas costas?

 

Eu posso dizer com toda a certeza de que aquilo que digo eventualmente pelas costas também digo alto e bom som perante a pessoa em questão. Aliás, isso normalmente traz-me muitos problemas porque ninguém gosta de ouvir umas verdades. Claro que o facto de serem verdades ou não depende do ponto de vista... No entanto prefiro mil vezes deixar as hipocrisias de lado do que andar a cochichar pelos cantos e alinha no diz que disse.

 

Este fim de semana tive mais um bom exemplo da capacidade feminina de dizer mal das supostas "amigas" através de indirectas que a um ouvinte mais atento seriam sobretudo directas.

 

Uma das minhas resoluções de ano novo e que pretendo cumprir é deixar de tomar partidos nestas guerrilhas internas. É que não há paxorra. Um dia é uma, no outro dia é outra e com sorte um dia somos nós. Ou seja, ninguém se safa. E todos temos os nossos defeitos e qualidades, temos de nos aceitar como somos, acho que é esse o valor da amizade. Costumo dizer, se fossemos todos iguais não tinha piada nenhuma. E não percebo muito bem porque é que se somos todos claramente diferentes, não só a nível de personalidades, mas também a nível de estilos de vida, não nos aceitamos como somos. Como se costuma dizer, amigo não empata amigo. Se não nos aceitamos mais vale partir para outra...

 

A mim acontece-me ser frequentemente criticada por supostamente dar muita liberdade ao Action Man. Só esta frase é claramente uma provocação. Mas por acaso ele é meu escravo para eu lhe conceder liberdade? Não são as pessoas livres de viverem consoante querem? Se elas não conseguem encaixar que os maridos ou namorados podem sentir necessidade de momentos de convívio sem nós, o problema é delas e deles claro. Eu também gosto dos meus momentos a sós!

 

Gostava de saber a vossa opinião sobre estes assuntos, também vos acontece o mesmo?

 

xoxo

cindy

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

11 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Janeiro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31