Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Ser Arquitecta! by Cindy

Para quem gostar de Arquitectura ou quiser ficar a saber o que eu faço aqui no escritório, aqui fica o link para o nosso perfil no Facebook, onde podem ver algumas das nossas muitas obras!

 

E agora uma pequena exposição sobre a minha profissão!

 

Enquanto arquitecta sou muitas vezes chamada a opinar sobre o processo burocrático necessário quer à realização de obras interiores quer à construção de raiz.

Hoje em dia já não é necessário pedir licença camarária para a realização de obras interiores, o que acaba por simplificar bastante o processo. Obras estas que não podem alterar fachadas e mexer na estrutura do edifício. Quanto às novas construções, o processo acaba por estar actualmente mais simplificado, desde que o projecto esteja a cumprir os milhentos regulamentos.

Para quem estiver interessado nestes temas pode ler este artigo pubicado pela Máxima Interiores que eu considerei super interessante, porque consegue fazer uma síntese dos passos necessários no processo, bem como apontar as profissões que deverão estar presentes. Acho que vou imprimir e dar a ler a várias pessoas que acham que fazer obras é só chamar o trolha e pô-lo a chapar massa, não são precisos arquitectos nem engenheiros para nada (dizem eles). Depois é que se lembram que nós existimos quando as coisas dão para o torto.

 

Espero que gostem e que achem interessante!

 

 

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

7 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Janeiro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31