Fim-de-semana by barbie
Foi uma porcaria. Mesmo.
A limpar vomitados, ora de um, ora de outro. Lavar lençois, pijamas , cobertores , almofadas, e muito vomitado.
Que os miudos de vez em quando ficam doentes todos nós sabemos, e que vamos ter muito dias (e noites) assim em claro, a dar xaropes, e colo, limpar e lavar, correr pro hospital também.
O que me está a irritar mesmo (agravado por várias noites sem dormir e por não poder tomar um duche enquanto não lavar os cobertores que estão na banheira) é que ESTA virose teria sido facilmente evitada.
Como? Vou contar a história.
Uma menina da escola do zé teve um acidente de automóvel. NAda de grave mas bateu com a cabeça e partiu os dentinhos de leite, pelo que teve de ficar internada para observação.
Onde? no hospital pediatrico. Mais concremente? Nuns quartinhos que lá existem e que servem precisamente para isso, para crianças que estão em observação, sejam acidentes, gastroentrites, dores , etc. O meu filho já lá esteve internado 3 dias. Com uma virose, que o fazia vomitar sem parar e lhe provocava sonolência e dor de cabeça. Esteve a soro vários dias e quando melhorou veio para casa. No mesmo quarto esteve um menino com 3 ou 4 anos que caiu e bateu com a cabeça.
Voltando à menina da escola, ela ficou num destes quartos (de 3 camas e 3 cadeiroes para os acompanhantes) com 2 crianças com gastroentrite. Conclusão: a escola em geral está com gastroentrite.
Seria assim tão dificil isolar os que têm doenças contagiosas? ou isso só se aplica à gripe da moda A.
A mim parece-me totalmente descabido "provocar" a doença em tantas crianças, que passam aos irmão, que passam aos pais, que têm de faltar ao trabalho, etcetc.
É o país que temos, com os gestores que temos (pagos com os nossos impostos !?), que temos de aguentar e cara alegre!
Vou esperar que o vírus se entranhe em mim.
Beijinhos e boa semana.