Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

O cantinho do bebé - Amamentação I

Este post vai ser sobre Amamentação.

É um tema bastante controverso, e como o conheço muito bem, vou dar aqui uns palpites hehe...

Eu decidi, logo da primeira gravidez, amamentar o meu filho. O que fiz com bastante facilidade, durante cerca de 5 meses.

Da segunda vez, já depois de ler imenso sobre o assunto, de assistir a aulas e etc. estava mesmo muito decidida a amamentar . O que fiz também, mas desta vez com algumas dificuldades.

A minha filha foi prematura, logo não tinha força para mamar, e engordava muito pouco. Eu, que não tinha experiência em bebes pouco mamões ( o 1º era muito), ia ao centro de saúde e a enfermeira lá me ia dizendo que se calhar tinha de começar com o suplemento, o que é um erro enorme, pois o leite materno é muito importante no desenvolvimento das crianças, sobretudo das prematuras! E quero com isto dizer que há muita falta de informação por parte dos profissionais de saúde, que deveriam orientar as Mamãs, ajudá-las e ensiná-las para que possam dar o seu leitinho às crias.

Existem muitas técnicas que eu depois fui aprendendo, a maioria das Mães deixa de amamentar por pura falta de informação, conheço muitos casos destes.

Por exemplo, é um mito e totalmente falso que quem toma medicação, por exemplo, anti-inflamatórios ou antibióticos, não possa amamentar: existe imensa medicação compativel, eu própria tomei imensa, infelizmente, desde anestesias gerais, a medicação fortíssima para as dores, a antibióticos, tudo por via venosa, e depois em casa continuei, com 16 comprimidos por dia! e tudo isto era compatível, amamentei smepre em exclusivo sem nenhum problema para a bebé.

 

Continua

 

Barbie

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

1 comentário

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Janeiro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031