Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Amamentação - II

Existe muita literatura sobre este assunto, é pena é existir pouca informação, os profissionais de saude além de terem pouca formação, também não estão bem informados (alguns, atenção ñão estou a generalizar.) 

E depois existem as Mães que não querem amamentar. Penso que o melhor neste assuntos (e noutros também!) é não ser fundamentalista. Eu acho que a amamentação é o melhor para a Mãe e para o bebé, em imensos aspectos, sendo um deles o preço, o ser prático, o estar sempre pronto, e claro para o bebé são os benefícios que lhe traz em termos de saúde e imunidades.

Claro que se a mãe quer estar disponivel para por exemplo, sair sem o bebé e não ter que andar com a bomba atrás para tirar leite, quer poder beber e fumar à vontade, etc, então realmente o melhor será o dar ao bebé um leite de fórmula. Mas se a Mãe tem gosto em dar o peito ao seu bebé deve tentar ultrapassar todos os obstáculos, procurar ajuda e apoio, muitas vezes ir contra vozes dissonantes, mas acima de tudo, agir de acordo com a sua consciência, fazendo que pensa ser o melhor para o seu filho.

Voltando ao meu caso, eu amamentei em exclusivo até aos 6 meses, e continuei a dar mama a pedido (sempre que o bebé quer) até aos 13 meses, altura em que, com o rompimento dos dentes de cima, a Lu deixou de conseguir mamar.

Agora, e muitas vezes, ainda me pede mama, que eu dou sempre, mas ela já não mama nada. Penso que ela acha que as maminhas são dela , Hehe.

 

E cá hei-de voltar, é um tema com muito para ser dito.

 

 

Barbie

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 08.01.2009

    Pois é Nancy isso é verdade.
    O stress é inimigo da amamentação. Mas o melhor para produzirmos leite é mesmo ter um bebe a mamar directamente na maminha. O bebe estimula a produção de leite, tanto fisicamente (a mamar) como também nos faz produzir mais prolactina, hormona que provoca a subida do leite.
    No teu caso, penso que muito mais do que a medicação terá sido o facto da bebe nao ter força para mamar que terá feito com que deixasses de ter leite, e como não te ensinaram a estimular a produção, acabaste por desistir e dar suplemento.
    Outro factor muitissimo importante para o sucesso da a~mamentação é o bebe mamar nod 30 minutos que seguem ao parto, e no caso de isto nao ser possivel (como no meu caso) e ter que ser dado outro alimento ao bebe, isto ser feito com um conta-gotas ou uma colherinha, e nunca com biberon para que o bebe nao faça confusao a mamar. se reparares, mamar num biberon ou chupeta é muito diferente de mamar na mama.

    Espero ter sido útil!!

    Barbie
  • Sem imagem de perfil

    Nancy 08.01.2009

    Foste.

    Realmente parece que ai ensinam melhor as mamas do que cá.

    Ela nasceu às 9.20 h e à uma estava a mamar o colostro que mal ela começou a estimular, apareceu logo. E foi assim ,várias vezes ao dia ,vinha para a maminha. No dia seguinte o leite subiu de tal maneira e era tanto, que fiquei com dois papos debaixo dos braços, daí o ter começado a tomar um medicamento pois nem podia colocar os braços para baixo. Nos dias seguintes mamava mas adormecia, tinha que estar sempre a insistir.

    Na primeira semana , como sabes os bébes , perdem sempre um bocado de peso, ela aumentou. E mamava sempre . Adormecia e eu tocava-lhe na orelha e começava outra vez. Depois, como ela não tirava o suficiente, tirava eu com a bomba e dava-lhe com o biberão da bomba, pequenino, mas não com conta-gotas. Ela não deixou de mamar, o leite é que foi diminuindo cada vez mais e, depois, disseram-me que apesar do antibiótico poder ser dado a quem estava a amamentar, foi isso que fez com que deixasse de ter leite aos poucos e poucos.

    E foi isto que se passou. Apesar de ter tido a criança na Maternidade e ela ter sido acompanhada lá durante 18 meses, quer por uma pediatra excelente ,especializada em prematuros e crianças de baixo peso ,e por uma enfermeira especializada em pediatria (era a única), acho e estou de acordo , que não explicam bem este assunto às pessoas.

    Nancy


  • Imagem de perfil

    Life Inc 09.01.2009

    Pois, isso é verdade.

    Por isso a nossa luta continua, e em breve teremos uma formação em amamentação aí mesmo, no porto!!!

    Me aguardemmmmmmmmmmmmmm

    BArbie
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Janeiro 2009

    D S T Q Q S S
    123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031