Armados em finos! by Cindy
Olá!
Ando desaparecida simplesmente porque as obras no escritório novo já começaram!!! E estão a correr tão bem, espero que continuem assim até ao fim!
Se tudo correr pelo melhor na 3ª semana de Março estará tudo concluído e teremos 1 semana para mudar outra vez tudo, mobília, pastas, arquivos e carradas de sacosssssss!
Tivemos a sorte de arranjar um empreiteiro que até ver é 5 estrelas, o que nos dias de hoje é raro, acreditem. Tem o seu próprio negócio, é jovem e uma simpatia. Muito desenrascado também, o que é decisivo para nos aturar!
Quem anda neste mundo das obras sabe que se dá importância aos títulos, é Sr. Engenheiro, Sr. Arquitecto e por aí adiante. Aos trabalhadores ninguém liga, ninguém cumprimenta. Eu não sou assim, chego e cumprimento todos e a quem conheço trato pelo nome.
Ora eu valorizo muito a opinião e experiência dos trabalhadores e técnicos. Primeiro porque provavelmente já andam nisto há mais tempo do que eu e depois porque são eles que põem a mão na massa, por assim dizer.
Acontece muitas vezes não pensarmos no aspecto prático das coisas e muitas vezes são eles que nos dão sugestões e soluções alternativas. É deste diálogo que nasce uma boa obra, um bom espaço, onde todos colaboram.
Ora na Terça aconteceu-me um episódio desgradável, estava eu a falar com o Empreiteiro quando aparece um dos vizinhos que tem uma loja ao lado da nossa. E pergunta-me: Ah é a Sra. Arquitecta? E eu: " Sou sim!" E apresentei-me. Não é que o homem só me estende a mão a mim e apresenta-se e ignora o empreiteiro? Foi muito mau, era como se ele fosse invisível! E eu como notei que ele ficou desconsolado, depois fui falar com ele. É que o tal vizinho não é flor que se cheire. E eu antes de ele se apresentar já lhe conhecia a careca, porque uma amiga minha trabalhou para ele e os podres são portanto conhecidos. É daqueles que se arma em fino e depois é uma nódoa, daquelas que nem com lixivia sai!
Tudo isto para dizer que nestes séculos todos a discriminação continua a existir, só que às vezes está bem camuflada!
xoxo
cindy