Não é que ontem o meu filho veio da escola trazendo um papel para eu assinar, vindo do Agrupamento de Escolas, dizendo que nos dias das provas de aferição (5 e 7 de MAio) as crianças que não vão ter prova só podem ir para as escolas DEPOIS das 13,30h.
E porquê? Perguntam vocês?
Não sei, respondo eu.
Acho RIDÍCULO que , mesmo que alguns professores tenham que estar nas provas , as crianças não possam ficar com as auxiliares.
Como Representante dos Pais e como Presidente da Associação de Pais vou apresentar uma reclamação. Já é o terceiro ano em que fazem isto. Há pais que têm que faltar ao trabalho para ficarem em casa com os filhos.
Parece-me que isto espelha bem o porquê do nosso País estar como está.
E neste preciso momento , a Ministra da Educação está a inaugurar um Centro Escolar aqui na terrinha (todos os anos inauguram um, o ano passado foi o Centro Educativo.
E eu já me arrependi de não me ter servido do convite que me enviaram para ir perguntar à Sra. Ministra se ela amanhã fica com a tomar conta das crianças que não podem ir para as escolas.
País de M...A!!!
Barbie
Nota: vai seguir uma reclamação por escrito para o Agrupamento, que isto aqui é só o desabafo...
___________________________________________________________________________________________________
Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).
___________________________________________________________________________________________________
No meu tempo, os exames eram só depois de os outros anos terem acabado as aulas.
E aqui a escola do meu filho vai estar aberta com 2 auxiliares mas sem alunos. Achas isto normal?
Desculpa mas eu com estas coisas não sou compreensiva. Eles que ponham os neurónios a funcionar já que o dinheiro (dos contribuintes ) já têm. E a mim nem me faz diferença, estou em casa , não me incomoda nada ter cá o miúdo, até me ofereci para ficar com mais alguns, é mesmo pelo principio, e lpela lei do menor esforço que reina no nosso país.
Pois tens razão já me esquecia que no meu tempo ficava tudo de férias e nós pobrezinhos ,,, a marrar com um calor dos diabos.
Também acho que estas provas deveriam ser no fim das aulas, até são só dois dias (duas manhãs).
Mas acho que elas são importantes.
Primeiro - estes meninos de agora, não sabem estudar como nós fazíamos e estão habituados a tudo ser facilitado. Além disso, as notas da tua prima a Português e Matemática, vão ser também os principais critérios da avaliação do terceiro período, portanto as notas finais vão basear-se nestas provas principalmente, para além dos outros critérios normais de avaliação. Isso eu concordo.
Segundo - Naquela escola, e a nossa Cindy sabe isso muito bem, certos nomes sonantes estão habituados a ter 5, e quando estas provas surgem passam a ter C. O que vai avaliar também o desempenho dos professores. Os professores da Rita destas duas disciplinas , são rigorosos, atentos, preocupam-se e não facilitam, mas outros há, que pura e simplesmente, se estão a marimbar, mas os seus alunos tiram 5.
No fundo o que eu quero dizer é que concordo com as provas. Agora se pudessem no fim das aulas, dou-te razão, era muito melhor e não causava transtornos desses.
este icone é mesmo giro vai ver qual é se não souberes