Não é que ontem o meu filho veio da escola trazendo um papel para eu assinar, vindo do Agrupamento de Escolas, dizendo que nos dias das provas de aferição (5 e 7 de MAio) as crianças que não vão ter prova só podem ir para as escolas DEPOIS das 13,30h.
E porquê? Perguntam vocês?
Não sei, respondo eu.
Acho RIDÍCULO que , mesmo que alguns professores tenham que estar nas provas , as crianças não possam ficar com as auxiliares.
Como Representante dos Pais e como Presidente da Associação de Pais vou apresentar uma reclamação. Já é o terceiro ano em que fazem isto. Há pais que têm que faltar ao trabalho para ficarem em casa com os filhos.
Parece-me que isto espelha bem o porquê do nosso País estar como está.
E neste preciso momento , a Ministra da Educação está a inaugurar um Centro Escolar aqui na terrinha (todos os anos inauguram um, o ano passado foi o Centro Educativo.
E eu já me arrependi de não me ter servido do convite que me enviaram para ir perguntar à Sra. Ministra se ela amanhã fica com a tomar conta das crianças que não podem ir para as escolas.
País de M...A!!!
Barbie
Nota: vai seguir uma reclamação por escrito para o Agrupamento, que isto aqui é só o desabafo...
___________________________________________________________________________________________________
Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).
___________________________________________________________________________________________________
Ó Alexandre , desculpa lá, mas agora não concordo nada contigo. Eu também fiquei muitas vezes sozinha com os meus irmãos, de dia e de noite, trazia-os e levava-os a escola (eu tinha 10 anos e o Diogo 3, por exemplo), enfim , tomei mesmo muito conta deles, e não acho bem.
Não vou nunca , em hipótese alguma fazer isso aos meus filhos, desculpa, mas não. Haja responsabilidade até certo ponto. Dar-lhes tarefas, em casa e fora dela, até. Mas não exagerando. Os tempos são outros e não é porque no "nosso tempo era assim" que tem de continuar a ser.
E durante a semana durante um certo tempo, ficaram cá os dois a viver, e à sexta -feita, ao fim da tarde, acho que até tinhas 9 anos, ias com o Diogo pequenino para a Maia (arredores do Porto), e tinhas de apanhar mais do que um transporte. Eras muito responsável e sempre te fizeste à vida.
Eu é que ficava com o coração apertadinho cheia de medo que algo acontecesse.
Mas realmente concordo que os tempos são outros, outros perigos espreitam, e não havendo necessidade, para quê fazer isso aos miúdos só porque nós tivemos de o fazer?