Audiência! by Cindy
Ontem tive a minha audiência na Ordem dos Arquitectos por causa da queixa que a minha cliente doida da cozinha fez. Estava um pouco nervosa porque como já conheço a peça estava com um pouco de receio com o que ela pudesse ter inventado ou alegado. E os meus receios não eram infundados.
Mas tendo a consciência tranquila de que tinha desempenhado as minhas funções de modo correcto e profissional depressa me passou o nervosismo e julgo que correu tudo muito bem.
Comecei por explicar o desenrolar da história. De como se tratava de uma amiga de família, que o processo tinha sido mais ou menos informal, não havia emails, apenas conversas via telefone e presenciais. De qualquer modo, tinha levado comigo toda a documentação que constituía o processo, desenhos, projecto, desenhos do layout do ikea, as cartas registadas que ela devolveu.
E as trapacices que ela inventou:
- que eu não tinha feito um projecto de arquitectura, tinha-me limitado a usar o programa das cozinha do ikea - mentira, tinha lá TODOS s desenhos para comprovar que havia aliás não um mas vários projectos;
- que eu me tinha enganado na medida de uma bancada - ó minha senhora, as bancadas do Ikea não vem com a medida que queremos, é necessário cortar dahhhh, é tudo standardizado;
- que eu tinha ido apenas 2 ou 3 vezes à obra - mentira, tenho testemunhas que o podem comprovar;
- que eu não os ensinei a colocar o azulejo - mas agora eu tenho de ensinar a colocar azulejo? não era suposto eles serem trabalhadores da construção civil?
Enfim, lá desfiei o rosário, mostrei as cartas que lhe enviei depois de ela não atender o telefone, não me querer receber e ter desmarcado reuniõe spor 2 vezes. As cartas que ela devolveu, onde eu pedia que ela marcar uma reunião final para acertarmos contas. Numa das carta is o recibo pelo serviço prestado. Estas cartas são a prova de que ela se anda é a esquivar de resolver o problema.
E deixei bem claro que ela pode não me pagar o que me deve mas eu nunca mais terei nada a ver com aquela obra, recuso-me a trabalhar para ela. Assim o quis, assim o teve.
Obrigada a todos que se lembraram que eu ontem ia ter um dia difícil.
xoxo
cindy