Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Féria by Barbie

Cá em  casa começam hoje as férias.

 

A Lu fica em casa a partir de hoje, estava previsto que fosse à creche ainda este mês, mas por razões de ordem vária , (em especial as financeiras, que o negócio está parado e quando não entra também não pode sair),  estamos de férias.

Vamos dividir-nos entre a praia e as piscinas, aguardar a visita de familiares, e daqui não devemos sair.

 

Eu vou trabalhando em algumas encomendas  (poucas) e vou tentar aproveitar os quentes serões para trabalhar numa manta para a minha cama.

 

Agora , um update personalizado:

 

. Zezito: passou para o 4º ano (4ªclasse LOL), com ótimas notas, como habitualmente, ou seja, nota máxima a tudo. Está muito crescido, em tamanho e nas conversas, nos interesses, etc. É um bocadinho chato e as férias são terriveis para ele, que adora o convivio da escola.

Por falar em escola, parece que a dele vai mesmo fechar, mas isso daria outro post. Como presidente da Associação de Pais tenho andado numa roda viva de reuniões, assembleias, petições e etc. sem grande sucesso acho eu. Logo se verá.

 

.Lu: a creche estes meses fez-lhe muito bem. Largou as fraldas , depois de um inicio muito complicado, em que fez febres e retenções (passava dias inteiros sem fazer xixi), mas depois lá conseguiu controlar-se e agora não faz fora da sanita. O cocó está quase controlado e as noites também.

Adora cantar,  canta tudo e mais alguma coisa. Adora desenhar" sois amalelos e com muitos paus". Adora  brincar com os nenucos, as camas, as comidas, as vassouras. Mas também adora jogar a bola, brincar com os carrinhos do irmão, os legos etc. É muito carinhosa, mas mãe e pai dependente. Um stress. Há cerca de 2 semanas deixou de adormecer sozinha. Temos de nos deitar ao lado dela o que pode levar-nos ao desespero, pois pode demorar horas.  Estou convencida que isso vais melhorar pois ela em casa faz sestas mais pequenas que na creche, logo, tem sono mais cedo;)

Adora comer, ao contrário do irmão , que se pudesse punha um cateter para se alimentar lol. Ela é petisqueira e pede comida, escolhe ementas e está enorme. A sério, na creche é a maior da sala dela, não esquecendo que nasceu com 2 quilos! Esta no percentil 80 (mais ou menos) , mas também , tudo o que come tem de ir para algum lado.

 

. Eu: ando com dores numa perna (a esquerda). Isto provavelmente deve-se à maldita fibromialgia que afirmam que eu tenho. Tenho tido muitas crises , de diferentes dores e incómodos que eu lá vou ultrapassando, em especial na altura da menstruação. Desta vez , esta perna está a matar-me. é uma dor horrível que a percorre toda, de alto a baixo, e que nunca passa, há cerca de semana e meia. Ontem tomei um comprimido a ver se melhorava , mas pouco. Tenho consulta dia 15 vamos a ver se aguento até la. Vou tentando não pensar nisto, e lá se vão passando os dias, com alguma desconforto.

Em relação à laqueação, foi a melhor coisa que eu fiz. Estou muito mais descansada, psicologicamente é muito melhor para mim, e deixei de vez os preservativos! O fluxo aumentou um bocado, e como eu tenho muitas varizes no útero e vizinhança, torna-se doloroso. Provavelmente vou ter mesmo de tomar a medicação para isto :( Dia 15 verei. (eu ando sempre a evitar todas as medicações que me receitam, detesto ser dependente).

 

Comecei a usar lentes de contacto.Tenho astigmatismo míope há muitos anos, mas ultimamente o olho esquerdo piorou muito , pelo que me faz uma grande diferença andar sem correcção. Vejo tudo desfocado. Os óculos aguento bem em casa , mas na rua não consigo usar. Decidi tentar as lentes, e tirando algum desconforto e algumas pequenas dificuldades a por e tirar, estou a adaptar-me bem, se bem que a graduação tem de ser um pouco aumentada. Fica um pouco caro, mas acho que compensa, tendo em conta a qualidade de visão que melhor muito.

Comecei a caminhar todos os dias à noite, cerca de 30 minutos. Estou a ficar um pouco flácida, e além disso, acho que é bom para  as articulações e músculos. Este género de doença não quer a inactividade, senão ainda piora mais.

Ando farta de cozinhar , mas não de comer, por isso aceito sugestões de ementas simples:-)

 

De resto sinto-me bem, física e psicologicamente, se bem que com altos e baixos, como todos nós.

 

. Ken: anda muito cansado, tem dormido muito mal, e tem trabalhado muito. Fica rabugento e descarrega em mim. No entanto, e apesar disso, é um amor, ainda nos divertimos e rimos muito juntos (de vez em quando também nos zangamos e atiramos com os tachos um ao outro).  Tem mais paciência do que eu para os miúdos, mas isso, já toda a gente sabe...

 

 

E aqui ficou um pequeno resumo das nossas vidas

 

E vocês , o que contam?

 

Barbie

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

3 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Mensagens

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Calendário

Julho 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031