Hoje venho aqui fazer uma perguntinha exclusiva para as meninas!
Acham que é fácil para uma mulher assumir uma posição de chefia numa área maioritariamente masculina?
Digam de vossa justiça, depois faço um post com as conclusões a que chegarmos!
xoxo
cindy
___________________________________________________________________________________________________
Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).
___________________________________________________________________________________________________
Se ela for competente safa-se. Eu já tive algumas chefes mulheres, e portavam-se bem. É tudo uma questão de impôr respeito. Também depende das áreas... se chefe numa empresa de informática deve ser bem diferente de ser chege numa empresa de obras... :P
Acho que é mais facil chefiar os homens do que as mulheres. Nós mulheres temos tendencia a ter mais inveja e a sermos maldosas.É a minha opinião tirada atraves da minha experiência no trabalho. Sempre que eu peço para fazer algo a alguma que não é habito dizem logo: "manda a ... está cá há menos tempo"," essas não são as minhas funcões", etc... Enfim só complicam!
Eu não pretendia saber se era melhor chefiar homens ou mulheres. Pretendia sim que me dissessem se achavam que as mulheres poderiam atingir um patamar de chefia, numa área dominantemente masculina!
Mas concordo que é mais fácil trabalhar com homens do que com mulheres...
Poder podem, mas certamente que têm mais dificuldades, até porque a maioria dos homens acha que as mulheres, em situações de certa pressão, desatam a chorar em vez de enfrentarem os problemas - o que é ridículo. Ou seja, uma mulher tem sempre que demonstrar mais as suas capacidades do que um homem, para lá chegar! (Na minha opinião, claro!)
Nessas situações a mulher só se safa se for "mais"! Mais competente. Mais dedicada. Mais atenta. Mais justa. Mais determinada. Mais, Mais, Mais! A única coisa em que convém ser "menos" é no aspecto fisico. Se for atraente está lixada porque vão haver de certeza comentários com conotações menos agradáveis. Enfim, a verdade é que não é fácil, mas acho que cada mulher que aceite enfrentar estas condições está a dar um passo para que as coisas mudem!
Consegue se for uma mulher determinada, competente e capaz de enfrentar o preconceito do homem, a inveja das outras mulheres e a fatalidade de ser a culpada de tudo caso alguma coisa corra mal somente pela condição de pertencer ao sexo feminino. Mas isso é em tudo. Os homens fracos também não dão bons chefes ;)