Fim-de-semana by barbie
o meu fim de semana não foi lá grande coisa:(
Começou mal. Na sexta feira à tardinha, a Lu caiu na cozinha e partiu um dente da frente.
Fiquei logo em pânico, ela gritava imenso, eu gritava com o irmão (ele estava a agarrá-la e por isso ela caiu..) e o meu marido acabou por me chamar a razão (ou não) quando perguntou: e tu onde estavas?
Pois. eu estava aqui. A trabalhar numa ideia que tinha tido repentinamente, e como sempre, não podia esperar, por isso mandei os meus filhos brincarem um pouco juntos antes do jantar.
Escusado será dizer como me fiquei a sentir depois.
Logo a seguir fui com ela para o hospital . Lá, depois do espanto demonstrado pela enfermeira da triagem por eu não a "ter visto cair" , tive que me debater com o espanto do estomatologista que foi chamado de urgência para a ver. "então a sra. não viu a sua filha cair? mas foi em casa? com o irmão???? hummm..."
Pois.
Fiquei um bocado passada. Então eu perguntei ao medico se ela podia usar chupeta foi o descalabre. Ele olhou-me a direito e disse devagar "ela já não DEVIA usar chupeta há muito tempo". e não lhe dê doces. nem bolachas. e lave-lhe os dentes TODOS OS DIAS."
à medida que ele ia falando, eu ia encolhendo.
Eu sei que muitas/os dos que me lêm aqui no blog não têm (ainda) filhos. E sei também que uma coisa é o que nós pensamos antes de ter filhos, e outra diferente é o que pensamos depois. E depois de ter mais do que UM filho.
Eu debato-me sempre com a vontade de fazer o melhor para os meus filhos mas não deixar de existitir. Não tem sido fácil para mim, apesar de me parecer que há imensas pessoas que o fazem com uma perna às costas.
Em relação a chupetas, mamas, biberons e fraldas eu tenho uma opinião muito própria (depois da experiência que tenho vindo a ter com os meus filhos, porque antes tinha outra distinta).
Deixo que sejam eles a mostrar-me quando estão prontos.
Ou seja, vou tentando (em relação À mama não , dei-lhes liberdade total) e se vejo que não estão preparados páro e aguardo.
Tem funcionado bem . Os meus filhos (os 2) deixaram as fraldas tarde (quase aos 3 anos) mas definitivamente, ou seja, foram raras as vezes em que se esqueceram e fizeram fora do sitio, e acho que nunca mudei uma cama molhada.
No entanto depois desta cena toda, estou com a cabeça cheia de duvidas. É que é dificil isto de ser mãe. É muito dificil isto de ser mãe a tempo inteiro e sem nenhuma ajuda....
às vezes sinto-me no meio da ponte e questiono tudo....
barbie