Limpezas de ano novo by barbie
Como todos sabem, desde a semana do Natal que as coisas têm andado muito complicadas para mim. Primeiro um irmão com um problema enorme, que continua a precisar de todo o apoio, e continua a ser muitíssimo preocupante para mim, depois o falecimento da nossa Avó, mesmo no seu aniversário e início de Ano Novo.
Tem sido extremamente difícil lidar com tudo isto, aliás, nunca pensei que iria passar por dias assim. E tenho de me tentar mentalizar que vou ter de aprender a viver com isto (a ausência da Avó).
Tinha decidido que iria começar o ano a arrumar , "destralhar" e organizar a minha casa. Ora, essa resolução, e o facto da vida continuar a ter de ser vivida têm me feito andar para a frente. Os meus filhos têm de comer, vestir e ir à escola, e precisam da mãe bem disposta e disponível. Isto é a primeira manifestação da minha avó em mim. Ela sempre conseguiu fazê-lo, continuou a viver apesar de ter perdido pai , irmãos, a Mãe, o meu Avô, e depois vários amigos. Andou sempre pra frente. E eu (nós todos hã família?) tenho(temos) de fazer o mesmo. A dor está cá. Acordo de noite a pensar nela, em falar com ela, enfim... ainda passaram poucos dias e foi totalmente inesperado (apesar da muita idade estava bem , não esperávamos mesmo..).
Isto para dizer que muito lentamente tenho seguido os objectivos traçados. Comprei umas caixas no Lidl e arrumei , limpei e separei todos os brinquedos dos meus filhos. Está tudo dividido e muito mais fácil de aceder, brincar e arrumar.
Depois foi a vez da cozinha ( que é também sala de jantar e sala de estar e sala de computador e sala de brincadeiras e sala de trabahos de casa LOL).
Com o mesmo método das caixas arrumei tudo nos seus sítios e deixei tudo organizado e fácil de usar e arrumar.
Vou seguir para a casa de banho (uma boa limpeza e arrumação do armário) e depois para o meu atelier , que está uma bela confusão. Com as caixas também, vou organizar todos os materiais.
Posteriormente vou passar ao meu quarto, que apesar de ser grande é o mais fácil de arrumar e limpar, sempre teve poucas coisas.
Depois disto, e como tenho uns trabalhos para terminar, e entregar esta semana, vou deixar os armários para outra ocasião. Até porque quero comprar organizadores diversos para o seu interior, e também quero fazer novas cortinas e almofadas, e pintar algumas portas e divisões, e para isso preciso de receber desse trabalho.
Resta-me dizer que mantermo-nos ocupados num momento como este, em que parece que o mundo terminou (e terminou mesmo, de uma determinada forma) ocupar corpo e mente são das melhores terapias.
Claro que tomo um comprimido para me ajudar a dormir (desde o dia 20 de dezembro que as noites têm sido terriveis) e claro que me apetece dormir toda a manhã, mas tenho conseguido resistir e vou conseguir andar para a frente.
O apoio da família tem sido fundamental (principalmente entre primos e alguna amigos-que-são-como-da-família) , há imensas pessoas preocupadas com os meus irmãos e que estão a ajudá-los imenso , tanto a um com o seu problema como ao outro com a sua procura desesperada de emprego.
O meu marido também tem sido EXTRAORDINÁRIO, ainda não me disse nenhuma vez para me calar ou mudar de assunto,( e eu sei que ando chata, sempre a falar das mesmas coisas. Uns não falam , eu falo imenso do que sinto e penso) e tem sempre o ombro disponível e o abraço apertado na hora certa.
A vida pode ser muito difícil, mas temos de conseguir seguir com ela da melhor forma.
Espero que a minha Avó, se me está a ver, esteja orgulhosa de mim, dos meus irmãos, dos meus primos. Estamos a fazer como nos ensinaste Vovó, cada um à sua maneira!!
Barbie