Do (meu) sono by barbie
Eu sou uma dorminhoca. Assumida.
Adoro dormir. Bem sei que há imensas pessoas que acham que dormir é perda de tempo, que a dormir não se faz nada, que o tempo passa , etc etc.
Mas eu adoro dormir. Adoro ir para a cama , quentinha, com o saquinho de água quente, ler. E adoro quando me dá o sono e apago a luz, enrosco-me toda em posição fetal e durmo, durmo, durmo.
Odeio quando tenho de acordar. Abomino ter de me levantar. Tenho mau feitio ao acordar. O meu marido quase pede o divórcio quando me acorda ou alguma coisa me acorda durante a noite. Eu esperneio, ralho, digo palavrões e impropérios.
Adoro dormitar de manhã, só mais aqueles minutos...
Mas não pensem que durmo todo o dia.
Deito-me sempre entre as 23h e as 24h e acordo por volta das 7h30, às vezes consigo ficar na cama até às 8h. Nunca durmo durante o dia.
Nem calculam a falta que me faz passar uma manhã inteira a dormir..
Já tive empregos onde entrava cedíssimo (quase todos, aliás..) O pior foi num hotel, onde entrava às 7h. Já imaginaram o que é começar a trabalhar, a atender clientes, a falar inglês, francês ou espanhol às 7h da manhã? Com um sorriso? e bom aspecto??? Pois... custava imenso, mas eu gostava.
Agora, resta saber, e essa é a minha grande questão, se isto vai ser sempre assim (se vou ser sempre dorminhoca) ou se vou conseguir algum dia levantar-me cedo de BOA vontade. Porque tensho sempre a sensação de que se me levantasse mais cedo conseguia ter a vida muito mais organizada e facilitada.
É que o que me custa mesmo é o sair da cama, depois de entrar na cozinha já fico bem disposta e bem acordada e começo logo a trabalhar.
O que têm vocÊs a dizer sobre isto?
barbie