Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

será possível trabalhar por conta própria em Portugal? by barbie

Não sei se já aqui disse, mas eu e o meu marido andámos a tratar de legalizar a oficina. Vou poupar-vos às partes hilariantes da burocracia, a todo o dnheiro que já foi absurdamente gasto e contar-vos tão somente dois dos espisódios mais recentes.

 

Episódio nº 1

 

Fomos pedir a luz. Aliás, pedimos na internet. Modernices... Seja como for, a EDP tinha 30 dias para se pronunciar. Passaram 30, 60 e lá chegou a carta com o orçamento. (carta essa que demorou esse tempo todo porque tinha ido parar à nossa morada antiga, onde vivemos há mais de 12 anos atrás...) 

Então , o que a carta diz, é que para termos luz na oficina, além de pagar o contrato , temos de comprar um POSTE e colocá-lo no nosso terreno, mas , sim MAS esse poste fica para uso comum. Ora , como não havia vagas nos poste existentes, tivemos que colocar um poste no nosso terreno , ficar lá com um mamarracho gigantesco e além do mais, se mais alguém na zona precisar de luz vai-se servir GRATUITAMENTE do nosso poste.

 

E quanto nos custou isto, pergunta, vocês? 

 

Cerca de 700 euros.

 

Coisa pouca.

 

 

 

Episódio nº 2

 

Depois de milhares de filmes na Câmara Municipal, lá consegui finalmente que viessem colocar um contador da água.

 

Chega a 1ª factura.

 

O que cobram? taxa de saneamento.

 

Qual é o problema , perguntam vocês?

 

A nossa terreola NÃO TEM SANEAMENTO BÁSICO!!

 

Logo para lá de imediato: "ha isso é normal, o sistema erra muitas vezes, tem de vir cá fazer um requerimento ao Sr. Presidente (WTF???)

 

Vou logo para lá , grito, berro, ameaço e esperneio e lá me corrigem a factura.

 

E nem falo na taxa de lixo que nos cobram, nem falo. Uma fortuna, e nem sequer podemos colocar lixo nos contentores (as officinas automóveis têm de contratar uma empresa privada (Sim uma das PPP's) para fazer a recolkha dos lixos, q quem pagamos mais uma fortuna.

 

 

Enfim, isto que vos conto são 2 pequenos episódios. Não falo de tudo o resto , de tudo o que tivemos que pagar para ter a licença de utilização, de quantas casas de banho tivemos que fazer. De quase 200 euros de Segurança Social que se pagam todos os meses e que não dão direito a nada...

 

Temos que pagar  para trabalhar em Portugal?

 

 

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930