Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Das Marias que nos acompanham! by Cindy

O post que eu escrevi aqui está a dar alguma polémica e eu acho por bem por os pontos nos iis.

 

A minha intenção não foi estar a caluniar ou a insultar TODOS os profissionais de saúde deste país.

 

Todos nós sabemos que há bons e maus profissionais em todas as áreas e que ninguém é perfeito.

 

Mas do meu ponto de vista, se calhar algo ingénuo, os profissionais de saúde devem ter uma coisa chamada "vocação" que os impele a auxilar o próximo. Não se podem tornar máquinas que estão ali para servir o sistema e despachar doentes que se transformam em nada mais, nada menos que em estatísticas e em números.

 

Como disse a Barbie e bem, o nosso avô paterno via na medicina uma possibilidade de ajudar, de curar e como tal muitas vezes atendeu pessoas de graça. Era tido em elevada estima e em grande consideração. Aliás, muitos colegas dele continuaram a tratar de nós mesmo depois do seu falecimento. Foi o caso do meu pediatra, que atendeu igualmente os meus irmãos e primos.

 

O que falta no nosso sistema de saúde é HUMANISMO. Ou seja, colocar o ser humano à frente de quaisquer outras coisas. Neste caso, colocar o doente em destaque. E não importa se é velho ou novo, rico ou pobre, o tratamento não deveria ser igual? Ou por ser idoso, não se justifica um igual tratamento. É que o que eu ouço de muitas bocas é a seguinte frase: "vamos fazer o possível, sabe que a idade..." E deixam isto a pairar no ar, como se as pessoas por terem percorrido a longa estrada da vida fossem menos dignas de tratamento.

 

E todos nós que TRABALHAMOS descontamos e pagamos o SNS, por isso parece-me apropriado termos direito a ususfruir do serviço público, independentemente do nosso rendimento. E a sermos bem atendidos, claro está!

 

E isto serve para encerrar o assunto. Tenho vários amigos médicos e enfermeiros/as e pelo que me contam o lado deles também nem sempre é fácil mas nunca lhes vi réstia de desapego em relação aos doentes!

 

Quanto à Sra que anda por aí a falar da nossa falta de ocupação e do nosso dramatismo, saiba por favor que existe uma coisa chamada programação de post e que em relação ao dramatismo, se não gosta do que lê não apareça. No entanto, se os nossos post a fazem rir, por favor continue a passar e divirta-se. Bem deve precisar.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

20 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930