Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

...! by Cindy

As pessoas às vezes ainda têm o condão de me surpreender. Quando eu penso que mais nada de bom ou mau dali sairá, lá tenho eu de refazer a minha opinião sobre as pessoas.

 

Volta e meia surpreendo-me com o apoio que recebo de pessoas que até nem conheço pessoalmente. Apoio incondicional, desinteresseiro, uma palavra amiga, de ânimo, de coragem! Será mais fácil para nós estendermos a mão a quem não conhecemos? Não sei, mas eu própria sinto empatia por vezes ao ler os desabafos das pessoas sobre os seus problemas ou simpatia quando leio que as coisas correm bem.

 

Por outro lado, pessoas que já conheço há muito tempo e que já considerei minhas amigas mas infelizmente tive de riscar da minha lista de amizades, conseguem fazer-me interrogar sobre a humanidade. Já vos aconteceu a partir de uma certa altura seguirem um caminho diferente na vida e sentirem que os outros esperam que tudo continue como dantes? Que continuemos com a mesma disponibilidade para elas? E depois começa a cobrança, as recriminações, uma falta de compreensão que resulta inevitavelmente na ruptura. Tenho amigos com os quais não falo nem estou todas as semanas, mas quando nos juntamos, ninguém sente o passar do tempo. Voltamos todos a falar do mesmo e a redescobrir o porquê de sermos amigos.

 

Quando já não existe o sentido de amizade e as pessoas tornam a pertencer ao rol dos conhecidos, para quê manter as aparências e agir como se nada fosse? Há pessoas que já me fizeram tanto mal que nem na lista de conhecidos deveriam constar! Pessoas sem opinião própria, sem auto-estima, maria vai com todas e com síndrome de manada. Pertencem à categoria de "cabras do inferno" ou "bode dos inferno". Curiosamente há muitas mais mulheres que homens. Por que será?

 

Felizmente desenvolvi a capacidade de as atirar para trás das costas e nunca mostrei o quanto me magoaram. Isso seria dar-lhes a importância que não merecem. Simplesmente afastei-me e quando sou "forçada" a convívios opto por ignorar. O pior de tudo? Saber o que dizem de X e Y, X e Y serem minhas amigas mas não querer "kiss & tell".

 

E estando eu na minha paz, volta e meia esta é abanada por comportamentos menos próprios. Daí a minha introdução a este post...

 

E a quem está aí, obrigada por lerem!

 

xoxo

cindy

 

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

4 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031