Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Haja esperança!

Ontem fui a uma conferência sobre reabilitação urbana na Concreta. Sobre este tema, já fui a não sei quantas, principalmente a partir do momento em que se começou a discutir mais este tema. E o palavreado era sempre o mesmo, tudo muito utópico e sem vias de sair do papel.

 

Mas ontem, pela primeira vez, assisti a uma tomada de posição onde foram comunicadas sugestões, vários pontos de vista por vários profissionais, opiniões bem estruturadas e válidas. Gostei de ver! Gostei sobretudo da intervenção de um dos speakers que foi de encontro a tudo aquilo que eu penso e que fez um bom resumo da encrenca em que estamos hoje. Mas também deu uma mensagem de esperança, essa é que é a verdade.

 

Numa altura em que vemos o dinheiro a fugir do bolso, em que só se fala em crise e mais crise, em estagnação na construção civil, em imensas empresas a fechar por dia, é necessário tomar consciência de que para isto andar em frente vai ser preciso trabalhar muito e pensar muito naquilo que se quer fazer.

 

Durante anos toda a gente quis ter casa. Chegou-se ao cúmulo de haver quem tivesse residência e casa de férias. Nunca se incentivou o arrendamento, muito por culpa da legislação sofrível que temos neste campo. Com os tempos menos bons, continuou-se a construir à grande e à francesa, principalmente nos subúrbios. O resultados? Milhares de imóveis devolutos, zonas fantasmas, zonas de risco, prédios abandonados e por acabar.

 

Temos de nos voltar para aquilo que já temos, ou seja, o que já existe e que está a precisar de obras, maiores ou menores. Deixar os subúrbios e voltar aos centros das nossas cidades. Deixar de querer ser proprietário de um imóvel que no fundo, nos é arrendado pelos bancos. No fundo, precisamos de mudar a nossa mentalidade.

 

É nas alturas mais complicadas que surgem as ideias que nos permitem dar a volta por cima. A história comprova-o.

 

Haja esperança!

 

xoxo

cindy

 

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031