Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

3 esfoliantes de rosto a não perder

Tenho usado estes dias de reclusão para firmar a minha rotina de pele e até para experimentar alguns produtos novos que chegaram recentemente cá a casa ou estavam guardados. Habitualmente, reservava alguns minutos do meu domingo para fazer um tratamento de pele mais caprichado e agora que estamos enfiados em casa não quis deixar de dar continuidade a esse hábito.

 

Já sabem que a esfoliação é um passo bastante importante para uma pele suave e saudável, permitindo a renovação da pele e removendo as células mortas. Tenho ideia que muita gente salta este passo na sua rotina de pele, por achar que o esfoliante facial é um passo dispensável. Mas acreditem que faz toda  a diferença!  A esfoliação deve ser realizada em todo o tipo de pele, embora a frequência deva ter em consideração a sensibilidade da mesma. Tendo a pele sensível, apenas costumo esfoliar o rosto uma vez por semana e pessoalmente dou preferência a esfoliantes químicos e enzimáticos em detrimento dos físicos. Qual a diferença?

 

Os esfoliantes físicos têm micro-partículas, grãos, devem ser usados na pele molhada e aplicados em movimentos circulares. O atrito causado pelos grãos promove a remoção das células mortas.

 

Os esfoliantes químicos são compostos especificamente por ácidos, como os ácidos salicílico, retinóico e glicólico, e promovem a descamação da pele. São aplicados como se fossem uma máscara, permanecendo por tempo determinado pelo produto, sendo depois removidos ou não, de acordo com as indicações. Os esfoliantes enzimáticos usam um método semelhante aos químicos, há quem os considere uma sub-classe e essencialmente usam enzimas de fruta.

 

Quais os meus esfoliantes preferidos?

 

A minha mais recente aquisição - o Dermedic Hydrain3 Hialuro - já conquistou um lugar no top dos meus preferidos. Com ingredientes como água termal, ácido hyalurónico, ureia e um complexo de ácidos AHA e e L-arginina, promove uma esfoliação muito eficaz mas ao mesmo tempo suave. O modo de aplicação é perfeito, basta aplicar no rosto uniformemente, esperar 15 a 20 minutos e depois massajar suavemente o produto que restar findo esse tempo. Não noto irritação nenhuma nem sensibilização da pele.

 

IMG_6312.jpg

 

Outro dos meus preferidos é o 7 Day Scrub da Clinique. É um esfoliante suave, de uso diário, à base de sílica e indicado mesmo para a pele sensível mas nunca o usei todos os dias. Embora seja um esfoliante físico, confirmo que é bastante leve. Para peles oleosas será provavelmente demasiado suave.

 

Finalmente,  uma máscara que faz as vezes de um esfoliante - a Máscara Peeling Glicóica da Caudalie. É um verdadeiro must have da marca e consta dos favoritos cá de casa. Na sua composição constam enzimas de papaia, viniferina ( um anti-manchas de origem vínica) e ácido glicóico. O que esta máscara faz é um peeling suave para uma pele mais luminosa e regular e os resultados são imediatos.

 

Recomendações gerais:

 

Estes produtos não devem ser aplicados na zona ocular, já que é uma zona com pele bastante sensível. Após a esfoliação devem aplicar os vossos produtos normais de hidratação e tratamento.

 

Usam alguma destas?

 

xoxo

Marta

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Abril 2020

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930