Do quanto burrinhos nós somos
Espero não transformar este post num testamento. Vou-me esforçar e fazer os possíveis.
Trata o presente post do video respeitante ao teste que a revista Sábado resolveu empreender junto de 100 universitários de Lisboa. Podem vê-lo aqui neste site.
Ora é muito fácil começar logo, "que burros", "isto é o estado da nação", "que vergonha", e por aí adiante. Meus amigos, isto são 100 estudantes, decerto nem todos erraram as questões mas é conveniente aparecerem (quase) meramente os que fizeram piores figuras. O que são 100 estudantes num universo de milhares? Fazíamos melhor em ir inquirir o número de políticos que cá temos e aí viamos os resultados. Parece-me que escolheram precisamente os "engraçadinhos" como amostra para este estudo. Mais uma tentativa de denegrir o país? De nos rebaixar ainda mais?
Por outro lado, estas respostas, por parte dos "burrinhos", só demonstram o baixo nível de cultura e conhecimentos comuns que esta malta tem. Tudo derivado do maravilhoso ensino que temos, pontuado pelo facilitismo e pelos meninos traumatizados pelos chumbos que não fazem mais do que jogar playstation, socializar no facebook ou apanhar bebedeiras. E eu pergunto-me como é que esta malta está sequer no ensino superior. A culpa não é deles, não. É dos pais, dos professores e do país que temos, em que se pratica a inércia e se acha piada a estas resposta inergúmenas.
Uma vergonha é o que é.
xoxo
cindy