Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Do estado na nação

Escrevia eu hoje de manhã que resolvemos ir para Braga de comboio. Mais cómodo, mais barato, nada de stresses com estacionamento e Braga é uma cidade onde se anda muito bem a pé.

 

Lá fomos e lá viemos. Desta vez nem me pus a jeito para dormir, não fosse soltar outra ronco e passar mais vergonhas. Por isso fui olhando a paisagem... e ouvindo as conversas alheias.

 

Do outro lado da coxia iam 2 velhotas e um casal de meia idade que não se conheciam de lado nenhum mas que encetaram uma animada conversa sobre a pouca vergonha de país que temos, da crise da qual nós (cidadãos)  não temos culpa nenhuma e de como os portugueses são uns santos. Ou melhor, os temas eram exactamente o oposto mas a senhora começava por dizer mal primeiro e depois concordar que fazia o mesmo. Senão vejamos:

 

ponto 1: hoje em dia as pessoas gostam de ter todas as comodidades, compram imensa coisa que não precisam e depois não têm dinheiro para comer. Há pessoas que têm uma tv em cada divisão. - dizia ela. E de seguida prosseguia: Eu raramente uso a da sala, uso a da cozinha enquanto faço o comer e depois à noite é que ligo a do quarto para me vir o sono.

 

Adenda pessoal: Ah então tens 3 tv's em casa... hummmm espero que seja um T2, senão realmente terias uma tv por divisão!!!

 

ponto 2: os homens têm a mania de controlar as mulheres, ai eu nem pensar! Era só o que me faltava - dizia ela. E de seguida prosseguia: Este meu homem, basta serem 18h30 já que jantar. Eu estou na missa e ele a perguntar onde ando eu, que quer comer e eu não tenho nada que andar na rua, tenho é de estar em casa. E lá tenho eu de sair a correr para lhe ir por a comida na mesa.

 

Adenda pessoal: Ok, se isto não é controlar, então não sei o que é... fome, talvez?

 

ponto 3: Acho muito bem que se trabalhe no Carnaval, conforme estamos temos mesmo é de trabalhar e deixarmo-nos destas coisas de desfiles e não sei que mais - dizia ela. Passado um bocado, passa o comboio numa terreola onde estavam a fazer um desfile de carnaval: Oh que pena, então isto afinal era hoje, pensei que fosse na terça de Carnaval! Ó Joaquim, não é que perdemos o desfile e na terça não temos nada para ver?!

 

Adenda pessoal:  É por estas e por outras que o nosso país está como está.

 

E para quem ficou a pensar que eu sou uma cusca de primeira, acreditem que a senhora não fazia por falar baixinho. Ao menos deu para nos rirmos um bocadinho (muito!!!)

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 20.02.2012

    Eu até me ri mas pensando bem depois só me apetecia chorar... que raio de mentalidades!

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    Parcerias

    LojaZero.com?s=MartaDAlte
    @life_inc_blog

    Calendário

    Fevereiro 2012

    D S T Q Q S S
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    26272829