Sono para que te quero!
Ontem tive mais uma aula de preparação para o parto cujo tema foi os métodos para controlo da dor durante o trabalho de parto.
Sinceramente, quanto mais ouço falar do assunto, mais esclarecida me sinto e muito menos ansiosa. Sei que há mulheres que têm receio do parto e que só isso é factor de indecisão no tema filhos mas para mim nunca foi tema que me assustasse. Pois se eles têm de nascer por algum lado... mais vale que seja por onde a natureza dita. Mas já deu para reparar que há algumas mamãs que frequentam as aulas que não devem partilhar do meu à vontade.
Eu adoro as aulas, são mesmo muito boas e ainda nem comecei com as práticas. E gosto que o Action Man vá sempre comigo porque assim ficamos os dois esclarecidos e com a falta de memória com que ando, se me esquecer de alguma coisa, ele de certeza que se lembra. Além de que faz sempre um brilharete já que é muitas vezes o único homem nas aulas :)
E ontem aproveitei para no final da aula falar com a Enfermeira sobre as minhas tensões baixíssimas que me andam a deixar de rastos, além da falta de uma boa noite de sono. Eu, que sempre dormi tão bem, não consigo dormir em condições. Ora porque acordo de hora a hora, ora porque tenho sonhos hollywoodescos, ora porque não arranjo posição. Pelos vistos não se deve dormir de barriga para cima, que é logo a minha posição preferida!
E esta noite segui o conselho dela e bebi um cházinho de camomila antes de me deitar e realmente dormi melhor. Não dormi seguido mas consegui descansar. É que segundo ela, as tensões baixas podem derivar da falta de descanso e sono.
Hoje vou seguir novamente a receita e vamos a ver se resulta novamente.
xoxo
cindy