Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Um dia cá em casa

Roubei esta ideia do blog da Fátima ( beijoca, beijoca).

 

Cá por casa, o dia processa-se do seguinte modo, mais coisa menos coisa, com a miuda é importante estabelecer uma rotina, assim os bébés sentem-se seguros! Comecei a escrever este post a semana passada, entretanto alterámos a rotina por causa de introduzirmos a sopa ao jantar e a miss consequentemente trocou-nos as voltas. Para melhor!

 

6h - hora de mamar; torno a deitá-la e a pequenita lá dorme novamente;  Nos últimos dias, nada de mamocas a esta hora! tem dormido a noite toda!

 

9h - Acordo por volta desta hora com uns chilreios vindos do quarto dela, chego lá e está na brincadeira com o seu piglet ou a fazer cucu com os lençóis. Recebe-me sempre com um sorriso e mal me vê começa a estender os bracitos para a levantar! Mudo a fralda e trago-a para a nossa cama para mamar. Ainda ficamos um bocadinho no miminho e é hora de nos levantarmos!

 

10h - hora da higiene e de nos vestirmos;

 

10h15 - tomo o meu pequeno almoço e ponho as leituras em dia - blogs, facebook's e afins;

 

11h -  hora da sesta, eu aproveito e vejo uma série ou leio uma revista, um livro;

 

12h30 - hora do almoço dela, sopa e fruta. Depois preparo o meu e arrumo a cozinha e mais alguma coisa pendente - roupas, limpezas e etc ( adorava ter uma empregada mas o meu nível de dondoquice ainda não chegou aí). Aproveito também para trabalhar um bocado nos meus projetos enquanto ela brinca no parque ou aqui ao meu lado na sua cadeira.

 

15h - hora de mamar e da segunda sesta, mais uma série!

 

16h30/17h - hora da papa e mais brincadeira.

 

Entretanto chega o pai a casa e mal ouve o barulho das chaves começa aos pinotes e a olhar na direção da entrada! Impagável! Vê o pai e fica loucaaaaaaaaaaaa! Não descansa enquanto não se atira para os braços dele! Ficam os dois na brincadeira e eu aproveito para adiantar o jantar e tiro uma folguinha para mim.

 

19h - jantar dela com sopa de peixinho.

 

20h - jantamos nós, equanto ela brinca na cadeirinha à mesa conosco;

 

21h - hora da banhoca, continua a ser o pai que lhe dá banho e eu entretanto vou preparando o pijaminha, a caminha e a roupa do dia seguinte.

 

21h15 -  mama desenfreadamente e como se não houvesse amanhã. Toca a deitar na caminha e a dormir bem e a noite toda sff!

 

22h - reina o silêncio em casa... ou não! Por vezes há umas birras para dormir! Às vezes tenho de fazer jus aos meus dotes de cantora e cantar em loop as músicas preferidas - o coelhinho ou o cavalinho ( as figuras que fazemos!). Já o pai recorre a técnicas diferentes, felizmente.

 

22h... and so on - hora cinematográfica ou cibernauta ou namoradeira ou de dormir quando estamos KO!

 

Claro que depois há variantes, se estiver bom tempo posso dar um passeio, volta e meia vamos ao shopping, às vezes a vóvó vem fazer companhia de tarde... enfim!

 

xoxo

cindy

 

 

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

4 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728