Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Igualdade em casa

Uma coisa que detesto é ouvir alguma amiga ou mulher em geral sair-se com uma pérola destas: " o meu marido/namorado/companheiro é um querido, ajuda-me imenso em casa...". E dizem isto com um ar de satisfação!

 

Vão-me desculpar, eu bem sei que isto não é claro para todos e todas mas há algum impedimento genético ou físico que impeça os homens de lavarem a louça, cozinharem, limparem, arrumarem? E nós, mulheres, temos algum post-it na testa a dizer "mulher e empregada doméstica"? Se não sabem fazer, aprendem. Eu também nunca tinha limpo a casa e que remédio, tive de aprender!

 

As tarefas domésticas devem ser divididas! Ponto final. Ora, não moram os dois na mesma casa?! Claro que por vezes um não gosta tanto de determinada tarefa - eu detesto limpar - e por isso pode ficar assente que faz antes outra coisa - cozinhar, por exemplo.

 

Outra que me irrita. Afirmar que há tarefas exclusivamente femininas/masculinas. Por exemplo, levar o carro ao mecânico. Quantas vezes já não fui eu? E a levar o carro à inspeção? A sério, gente, modernizem-se. Por exemplo, e acho que já aqui falei disso, o S. limpa bem melhor do que eu. Obrigada sogrinha, por o teres preparado para a vida! Faltou a parte do cozinhar mas enfim, estou cá eu.

 

Se calhar isto da divisão de tarefas domésticas no tempo dos nossos pais não era muito comum, mas hoje em dia, geralmente ambos os membros do casal trabalham, logo é mais que justo que participem ambos de modo equitativo na lida da casa.

 

E quando há filhos, esta questão da divisão de tarefas é ainda mais importante. Porque é muito importante haver uma rotina bem afinada, para bem da sanidade mental de todos. Longe vão os tempos em que o pai só brincava com os filhos e escusava-se na hora de mudar fraldas e dar de comer. Claro que no meu caso, estando eu em casa, acabo por fazer mais coisas, até porque assim quando o meu querido chega a casa conseguimos ter tempo de qualidade juntos. Há dias em que fico estourada mas é porque resolvo fazer tudo de uma vez. Outros há, em que ele chega e enfiamo-nos os três na cozinha e enquanto eu faço o jantar e a sopinha da Pinypon, ele lava a louça ou estende a roupa. E depois é hora da banhoca da Pinypon, geralmente dada pelo Pai. E segue-se o jantar dela e é hora de ir dormir. E reina o sossego em casa! Conseguimos jantar a dois e descomprimir no silêncio.

 

E assim se consegue viver em harmonia. Claro que há casais onde a mulher não faz nenhum e leva vida de dondoca mas estou em crer que são bem mais raros.

 

Estão de acordo? Como funciona em vossa casa?

 

xoxo

cindy

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

7 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930