Coisas que não percebo mas gostava de perceber...
Este sábado resolvemos ir à Baixa do Porto ver alguns artigos para o batismo da Pinypon que será em finais de Julho. Será uma cerimónia simples e por isso não quero nada de vestidos pomposos nem de rócócós. Não precisa de ser nada de exageradamente formal. Simplicidade acima de tudo.
Dizia eu que íamos em busca de algumas coisas - nomeadamente toalha e vela. Vestido ou fofo (ainda não decidi) será comprado ou mandado fazer mas repito, quero uma coisa simples. A minha ideia era recorrer ao comércio tradicional, já tinha visto algumas coisas online e até pedido preços mas mesmo assim, resolvi dar uma olhadela pelo que há nas lojas.
Entrei em 3 lojas com vestidos cheios de folhinhos e pérolas e coisas que tal e em todas elas se escandalizavam por só querer ver velas. E o vestido? Ah ainda estou a decidir. Mas não quer ver nenhum? Não, obrigada, só mesmo as velas.
Resultado, mostraram as velas de mau modo, disseram preços a correr, perguntei se gravavam o nome e data, ah mas fica mais caro. Sim, mas quanto? As velas custam entre 15 e 30€. Numa das lojas, chegaram mesmo a deixar-me a olhar para as elas e começaram a atender outra pessoa.
Pessoal, parece que não estamos em crise e que se podem da ao luxo de esbanjar clientes. Já nem perguntei pelas toalhas. E resolvi que vou comprar a vela online, já tinha visto este modelo da Mundo em Papel e gostado bastante, bem como da pronta resposta da loja. Fica em Lisboa, por isso terá de vir pelo correio mas prefiro do que andar a perder tempo.
Quanto à toalha, acho que vai ser mesmo a do meu batismo. E até acho engraçada a ideia da "reciclagem". Estou é a pensar em mandar bordar o nome da Pinypon...Mas às tantas até isso é problemático.
Fico fula com estas figuras, juro que fico.
xoxo
cindy