Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Sobre a adoção

Há coisas que me metem confusão. E ler comentários ofensivos que são reflexo de mentalidades tacanhas e preconceituosas tira-me do sério. Depois da notícia da semana passada de que tinha sido aprovada a co-adopção por casais homosexuais, seguiu-se uma onda de reações positivas e favoráveis à medida adoptada. Afinal, nem tudo pode ser mau neste país.

 

Mas ao mesmo tempo e à medida que ia lendo várias opiniões em blogs e jornais, comecei a ler alguns comentários que me enojaram.

 

A sério que há pessoas que acreditam que uma criança criada por um casal de pessoas do mesmo sexo será também homosexual? Mas por acaso a homosexualidade é uma doença que se pega?! Ou que acham que uma criança está melhor institucionalizada do que com duas pessoas que seguramente a irão amar?

 

Juro que não entendo! Já é tempo das pessoas deixarem de ter este tipo de preconceito e aceitarem que não somos todos iguais. Que a homosexualidade existe, que não é uma doença nem se pega. Que o Amor é válido para todas as pessoas, idades, religiões, nacionalidades, etnias e géneros.

 

Uma coisa é certa. Não vale de nada aprovar uma medida destas quando a adopção no nosso país continua a ser sinónimo de demora e burocracias incontornáveis.

 

xoxo

cindy

 

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031