Peles desidratadas - SOS
Hoje deixo-vos aqui algumas dicas sobre peles desidratadas e como tenho vindo a combater esse mal. Fiz muita pesquisa sobre este tema e chateei sempre que pude as funcionárias das lojas onde compro os cremes.
A minha pele no seu estado normal é seca com alguns apontamentos de pele mista - poros dilatados na zona T. Mas no geral é uma pele seca e que desidrata muito facilmente. MAS ATENÇÃO! Pele desidratada não é exclusiva nem sinónimo de pele seca! Qualquer tipo de pele pode apresentar desidratação!
O problema é que conforme a desidratação aumenta, maior a sensibilidade da pele. Sinais de uma pele desidratada: prurido, comichão, sensação de repuxar, vermelhidão, escamação, aspereza, falta de elasticidade, tez baça.
Os meus cuidados têm sido os seguintes:
- Usar um desmaquilhante suave. O meu preferido é o da Nivea. De seguida aplico água de rosas como tónico. É tudo o que a minha pele tolera neste momento.
- Uma vez por semana esfoliar a pele e de seguida aplicar uma máscara bem hidratante. Uso o esfoliante de rosto da Linha Active d'O Boticário e a máscara hidratante facial da Linha Frutoterapia Nativa Spa d'O Boticário. Quando noto a pele mais seca, uso a máscara 2x por semana. Sempre que a aplico noto a pele maravilhosa, super macia e hidratada.
- De manhã aplico o meu hidratante diário, o Superdefense SPF 25 da Clinique. À noite, aplico o Moisture Surge Extended Thirst Relief também da Clinique. Este último pode ser usado quer como creme, quer como máscara.
Se eu não tiver preguiça e cumprir estes passos todos os dias, a minha pele anda ótima. Se prevarico... está o caldo entornado. Claro que convém beber muita água e ter cuidado com a alimentação. E a verdade é que nem a melhor maquilhagem esconde uma pele mal tratada...
xoxo
cindy