Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Reflexo da Crise

Hoje em dia, e talvez reflexo da crise que atravessamos, é ver peditórios em casa esquina. Confesso que sempre me meteu impressão dar assim dinheiro. Fico sempre a pensar se o nosso dinheiro que tanto nos custa a ganhar irá realmente ajudar quem precisa ou se apenas irá engrossar o volume de notas nos bolsos de alguns. Mesmo para instituições ditas "sérias" evito porque infelizmente sei que nem sempre o dinheiro é aplicado onde deve. Prefiro por isso contribuir em géneros - roupa, alimentos, brinquedos, livros.

 

Mas falava eu dos peditórios em cada esquina. Vou ao shopping e por lá pululam as banquinhas solidárias seja para a luta concra o cancro infantil, seja para uma associação animal ou mesmo para um abrigo de crianças. Tudo causa meritórias. O Action Man se pudesse deixava uma moeda em cada uma delas. Já eu sou (muito) mais ponderada. Mas volta e meia lá contribuo. O desagradável é que quando dizemos "agora não posso", ou "já contribuí" e as pessoas insistem ou então mostram-nos (muito) má cara.

 

E há uns dias aconteceu-me um episódio para lá de surreal. Ia eu com a Pinypon quando sou interpelada por um rapaz para contribuir para a luta do cancro infantil. E eu respondo: " já contribuí", o que era verdade. Pois que o rapaz não se deixa ficar e sai-se com um" Ai hoje ainda não contribuiu!". Teve o azar de me apanhar má disposta! Fiquei fula e rapidamente lhe respondi alto e bom som com "Mas agora tenho de contribuir sempre que por aqui passar?! E o senhor, contribui todos os dias?!" Ai gente! Ficou tudo a olhar enquanto eu rodava a baiana! Mas vi muita gente a acenar em concordância, afinal de contas é extremamente desagradável ser-se assim abordado!Não acham?

 

xoxo

cindy

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

1 comentário

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031