Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Nascimento II - parte II

Assim, ainda dormimos os dois, e pela manhã, com a mudança de turno, a parteir de serviço veio ver-me, com uma obstetra. Disseram-me que tinham que retirar a anestesia pois tinha sido a causa da paragem do trabalho de parto. Eu concordei, e assim foi. Comecei com dores, mas eu sentia que já estava para breve e estava mais entusiasmada do que outra coisa. Foi muito rápido, (ou assim me pareceu) . Começaram-me a mandar fazer força, disseram-me que tinha chegado a hora.

 

A equipa entrou (parteira , obstetra neonatologista) , fecharam a porta, o meu marido  ficou em pé junto à minha cabeça. Tiraram me  a parte de baixo da cama, colocara os horriveis estribos, eu lá coloquei as pernas, levantaram-me as costas, a médica sentou-se no meio das minhas pernas, e ai foi começar a fazer força. No entnto, ela não desc ia e a médica disse-me que ia usar fórceps.

 

Assim foi, e a cabeça saiu. Cortaram o cordão.  Mais força e sairam os ombros. Alguém disse: "tem aqui uma bonequinha" . Aspiraram-na,ela chorou e  deitaram-na no meu peito, tapada com um lençol aquecido. e aí eu chorei , meus deus que emoção. Este momento é absolutamente extraordinário.  Recheado de emoção. O esforço enorme do parto, premiado com o nosso bebe, acabado de sair de dentro de nós, no nosso peito! Eu não conseguia para de chorar, o meu marido também não, e dava-me beijos atrás de beijos.

 

Levaram-na, mas rapidamente a trouxeram. Agora sim, tiraram-me a bata e deitaram-na nua em cima de mim,  na mama, ela também nua. Não trocava este momento por nada deste mundo. É sentir a Natureza.

 

 

Lurdes Maria - 16.09.2007, 10h25m - 2290kg, 46,5 cm

 

 

Depois disto aconteceu uma coisa terrivel, eu sofri um grave problema, que vou contar no post seguinte.

 

Barbie

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

14 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930