Cindy na cozinha
Eu adoro gadgets culinários. Por mim, tinha a cozinha recheada com uma panólia de pequenos electrodomésticos que tanta ajuda nos dão! Mas infelizmente, não tenho uma grande cozinha e por isso não posso dar asas a estes meus desejos consumistas e culinários. Com a iniciação da Pinypon a comer iogurtes, deu para ver que:
- os mesmos desaparecem a um ritmo alucinante;
- é complicado comprar iogurtes saudáveis, os de criança têm muito açucar e trazem sempre sabor a morango, coisa que ela ainda não come. Logo, numa embalagem económica de 6 ou 8 iogurtes, metade ela não pode comer;
Eu também deixei de beber leite e acabo por comer mais iogurtes e o Action Man leva sempre um iogurte por dia para o trabalho. Ora isto são muitos iogurtes! Por isso, nada como comprar uma iogurteira. A minha é da Moulinex, um modelo básico qb, dá para 7 iogurtes.
A receita base é 1l de leite gordo, 1 iogurte aroma/pedaços/natural, açucar a gosto. Há quem adicione leite em pó para ficarem mais consistentes mas sinceramente não lhe senti a falta. Podem colocar compota no fundo dos boiões, chocolate, flocos, a imaginação é o limite!Ficam na iogurteira entre 8 e 12h, eu tenho deixado 10h e ficam ótimos. Deixo a máquina ligada de noite e de manhã estão prontos!
Vantagens:
- sei o que estou/estamos a comer;
- posso ir usando um dos iogurtes confecionados por mim cmo base para a remessa seguinte;
- fica mais económico;
- posso personalizar os iogurtes;
Ora isto é ótimo! Mesmo adicionando o custo da eletricidade, compensa fazer em casa! Podem ler aqui o que a Tralhas Grátis ( adoro este blog!!!) escreveu sobre o assunto. E mesmo ficando menos doces, a Pinypon adora-os e devora-os! Acho que foi um ótimo investimento!
Alguém por aí também faz iogurtes em casa?
xoxo
cindy