Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

E ainda na sequência do meu post anterior...

E da minha convicção de que o que é torto jamais se endireita.

 

Como sabem estou a fazer uma formação em horário pós-laboral ( tem de ser, senão onde deixava a cachopa?) num software de arquitetura. Formação essa que eu paguei por inteiro, já que no IEFP aqui da zona não há nada relacionado com esta área, além de que as formações para licenciados são praticamente inexistentes. Se eu quero aproveitar este impasse para adquirir novas competências tenho mesmo de investir e de me sair do bolso. E estas formações são caras.

 

Ora qual não é o meu espanto quando há uns dias o formador nos diz que anda a dar o mesmo conteúdo numa formação através do IEFP, com o dobro das horas e financiada. Até seria uma boa notícia, excepto o fato de os seus formandos serem pessoas que não estão ligadas à àrea, que não são licenciadas e que não têm as noções básicas de arquitetura. Portanto, ele passa a formação a explicar o que é uma padieira, uma platibanda, uma corete e coisas assim, que se calhar para vocês também é chinês, mas que é o glossário de quem é formado na área.

 

E eu pergunto. Para que serve um curso destes a quem não é arquiteto ou engenheiro? E porque raio eu tenho de pagar por uma formação na mesma área, estando igualmente desempregada? Em compensação tenho de ir a acções de divulgação de formação de chacha que são obrigatórias e tenho de escolher uma pelo menos, mesmo não havendo nada que me interesse e que seja significado de melhoria curricular.

 

E só para verem o aspeto ainda mais surreal da coisa, a semana passada recebo um telefonema da Junta de Freguesia a respeito de uma formação de geriatria na qual eu me teria inscrito. E eu, "nãooooooooooo, não me inscrevi para tal coisa.". "Ah e tal já lhe ligo.". E ligaram, pelos vistos baralharam aquela porcaria toda e o meu email e contato está associado a um senhor qualquer que nunca vi mais gordo na minha vida. Para cúmulo, atendem o telefone a dizerem "Daqui fala a Dra X, estou a falar com a D. Cindy?". " Não, não está. Está a falar com a Arq.ta Cindy." Ora, vai levar com moscas!

 

E querem que este país ande para frente?!

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 26.09.2013

    É verdade, sobretudo em relação a quadros mais antigos. Embora continue a haver o factor "C" hoje em dia já fica mais complicado e as pessoas realmente têm mais habilitações. Mas lá está são todos Doutores!

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Setembro 2013

    D S T Q Q S S
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930