Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Semana Off

Esta semana tinha tudo para ser uma semana boa. O aniversário do Action Man na segunda, uma semana com ele em casa... alguns passeios planeados... Mas nada foi como planeado.

 

Tinha um trabalho em vista, de apenas 4h semanais numa área que não é a minha de formação. A remuneração não era nada de especial mas a minha ideia era aproveitar para voltar ao ativo, ao mercado. O único senão - recibos verdes. E a informação que mesmo nem atingindo metade do salário mínimo nacional, teria de fazer descontos para a SS. Não me podiam dizer quais os descontos que teria de fazer sem abrir atividade mas que poderia contar com pelo menos a contribuição mínima, que são cerca de 65€. Feitas as contas - contribuição SS + despesas de deslocação - não compensava de modo nenhum. Esta é uma realidade com a qual ainda não me havia deparado. Não compensar trabalhar. Que quem passa recibos verdes é explorado até dizer não eu já sabia, não sabia é que poderia chegar a este cálculo tão negativo.

 

Enfim, sinto-me em baixo. Porque já estava entusiasmada, cheia de ideias e a contar com esta hora diária laboral. E depois não sou pessoa de desistir e ainda me sinto duplamente pior. E começo a pensar que vai chegar Fevereiro e o fim do subsídio de desemprego e que emprego, nicles! Uma ângústia que me aperta o peito e que me deixa de rastos.

 

Para cúmulo e derivado deste stress todo, parti um dente a dormir. Quando ando mais stressada tenho por hábito cerrar o maxilar enquanto durmo e pimba, acordei com um bocado de dente na boca. Tinha começado o processo de desvitalização do dente a semana passada no dentista e agora isto. O que vale é que a dentista me atendeu e rapidamente me assegurou que o processo não estava comprometido.

 

Valha-me a minha Pinypon e o meu mais que tudo! Ontem foi dia de choradeira e eu detesto, detesto, detesto sentir-me assim. Mas às vezes já não consigo fazer-me de forte e vem tudo por aí abaixo.

 

Hoje é dia de cabeleireiro e amanhã é dia de casamento e por isso toca a animar que tristezas não pagam dívidas.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 03.10.2013

    Não se percebe mesmo! É uma tremenda injustiça! Deveria ser criado um serviço flexibilizado em que se pagaria por exemplo um valor anual, consoante os ganhos durante o ano... Porque se há meses em que pode nem se ganhar nada... Enfim! Sem falar dos falsos recibos verdes...

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Outubro 2013

    D S T Q Q S S
    12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031