Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

E quando eu penso que já vi de tudo...

Pimba! Toma lá mais uma!

 

Há uns tempos enviei o meu currículo em resposta a um anúncio de emprego para arquiteto. Ontem recebo um email com os critérios para a fase seguinte de seleção que é, imagine-se a audácia, criar um projeto! Um projeto com cliente, completíssimo, o equivalente a um projeto de execução, com a papinha toda feita!

 

Um ESCÂNDALO!!! Pois quem me garante a mim que mesmo que eu não fique com o lugar, se é que existe lugar, não usam o projeto? Ou que não enviaram um projeto diferente a cada candidato e assim ficaram com um belo leque de projetos prontos a implementar?! Vão respeitar os direitos de autor, querem ver? Sim, porque um desenho, um projeo tem direitos de autor, embora poucas pessoas o saibam. Pois bem, seguiu resposta para a empresa a perguntar mesmo isso e um email para a Ordem dos Arquitetos a denunciar mais uma situação de pouca vergonha!

 

Em relação a outras profissões eu não sei como se processa mas na minha área existe muito a trapacice e o aproveitamento do (mau) estado do sector da construção civil. Há pouco trabalho e as empresas servem-se disso como chamariz para propostas pouco dignificantes de emprego. Pois lá está a velha máxima, não queres o lugar, achas mal, pois há quem queira! E certamente vai haver quem entre neste esquema pouco ético de seleção... Até quero ver se tenho resposta ao meu email! Depois conto...

 

xoxo

cindy

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 17.10.2013

    Que horror! Isto é mesmo o reflexo dos tempos que vivemos!

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    Parcerias

    LojaZero.com?s=MartaDAlte
    @life_inc_blog

    Calendário

    Outubro 2013

    D S T Q Q S S
    12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031