Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Da educação

Isto de criar filhos é assustador. Uma tarefa para a vida, a tempo inteiro, 24h por dia, 7 dias por semana... Um autêntico desafio.

 

O mês passado fui dar uma aula de inglês a uma turma do 1ºano. Criancinhas de 6 anos, inseridas num contexto socio-económico complicado e com núcleos familiares desagregados. Assustei-me e muito. Não tanto pelo aparato e devastação na sala de aulas, mas pelo fato de ser mãe e ter pensado no futuro daquelas crianças e do quanto os pais se desresponsabilizam os filhos, deixando os pequeninos em modo de auto gestão, sem regras, sem valores, num estado de completa selvajaria. Chocou-me. Entrei em contato direto com a realidade de que os professores tantas vezes se queixam - que os pais se demitem da sua função de educadores, esperando que na escola eles aprendam não só conhecerem mas também a serem e a estarem. Angustiou-me projetar aquelas crianças num futuro ainda longe, enquanto cidadãs deste país. Assustou-me aperceber-me do quanto carentes e desejosas de atenção eram.

 

Este acontecimento deixou-me numa angústia terrível porque só pensava na minha querida filha e do quanto eu lhe quero bem e me esforço por desde pequenina a educar nos nossos valores. E o quanto é importante trabalhar nisto todos os dias. Sim, é fácil deixá-los fazerem tudo o que querem, dizer sempre sim, fechar os olhos e dizer que é só hoje. Às vezes custa-nos mais a nós dizer que não do eles o ouvirem. É preciso haver união entre pai e mãe de modo a que nem um nem outro se desautorizem, mesmo que seja preciso traçar estratégias em privado. E do importante que é dar-lhes as bases para se saberem comportar, quer seja em casa ou na escola.

 

E já diz o ditado: " de pequenino se torce o pepino". Nunca é cedo de mais para começar.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 30.10.2013

    Obrigada InÊs! Só o tempo dirá como nos saímos!

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Outubro 2013

    D S T Q Q S S
    12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031