Reflexões
Volta e meia frequento um fórum de mamãs e mulheres em geral e é incrível a quantidade de mulheres que se queixam que os homens não fazem nada em casa e que são elas que tratam de tudo - casa, filhos, etc.
Este tema já foi abordado várias vezes aqui no blog mas apeteceu-me trazê-lo à baila mais uma vez. Acho que hoje em dia já não há razões de ser para aquela mentalidade retrógrada e do tempo dos nossos avós (em alguns casos, pais) de "o homem trabalha e a mulher trata da casa e dos filhos", visto que com sorte têm ambos emprego.
Com a emancipação da mulher e a sua entrada no mercado de trabalho, deixou de fazer sentido essa divisão machista de "tarefas" e hoje em dia muitos são os homens que têm a cargo tarefas domésticas e demonstram verdadeiro gosto em tratar dos filhos e partilhar as tarefas com a companheira. Felizmente cá em casa existe um grande Homem desses, porque senão estava o caldo entornado já que eu não fui educada para ser criada do marido. As tarefas domésticas sempre foram partilhadas e mesmo em relação à Pinypon, são várias as "tarefas" a cargo do pai - a banhoca, a hora do jantar e a hora de dormir à noite. Obviamente, que estando eu em casa, acabo por ter a meu cargo mais tarefas domésticas, até porque assim o pai pode chegar a casa, descansar um pouco do trabalho e passar tempo com a filha. E ele adora o seu papel de pai! Aliás, as colegas de trabalho adoram gabar a minha sorte, sempre a dizerem o quanto ele fala da família e faz questão de mostrar e contar as novidades da Pinypon.
Agora, era só o que faltava, ele chegar a casa, sentar-se no sofá, ignorar a filha e não fazer nenhum! E é o que eu leio tantas vezes! Com o acréscimo de muitas das mulheres queixosas estarem também empregadas a tempo inteiro. Fico chocada a sério e acho mesmo que nós conseguimos ser muitas vezes super mulheres mas também muito burras. E o que eu odeio quando se põem com um "ele até ajuda às vezes". Desculpem, mas não se querem ajudas, quer-se partilha.
Não é essa a base de uma relação?
xoxo
cindy