Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

O que é ser-se blogger

A semana passada li um post aqui sobre o que é ser blogger. Um bom tema e uma boa reflexão :)

 

Ter um blog com alguma qualidade dá trabalho, por vezes muito trabalho. Por um lado, convém que os posts sejam minimamente interessantes. Mas por outro, convém escrever sobre coisas que nós achemos interessantes e à partida nem sabemos quantas pessoas vão ler. Podem gostar da escrita ou podem odiar, nunca se sabe. Dá trabalho colocar o blog bonitinho, personalizá-lo qb, postar algumas fotos...

 

Quando escrevo um post raramente penso se será um tema que irá atrair centenas de visitas ou até se estará em destaque. Quando escrevo sobre uma marca, quer seja parceira ou não aqui do estaminé, dou sempre a minha opinião sincera. E esses posts dão geralmente muito trabalho. São as fotos, a edição, o texto... Mas sinto que quem me lê também tem em conta a minha opinião e isso deixa-me sempre contente. Quantas vezes não recebi já e-mails a agradecer por ter indicado produto x, y, z? Gosto mesmo muito desse feedback. É óbvio que gosto que comentem, é sinal de apreço e é sempre ótimo trocar opiniões.

 

Escrevo sobre aquilo que gosto, temas que me dizem alguma coisa, sobre o meu dia-a-dia que às vezes nem a mim me parece interessante por aí além. Mas a verdade é que acho que é com isso que as pessoas se identificam. Às vezes questiono-me ao ler aqueles blogs com milhares de visitas diárias se realmente alguma coisa daquilo é verdadeiro. Essas pessoas aparentam ter uma vida perfeita, os filhos perfeitos, o marido perfeito, a casa perfeita e a conta bancária recheada. Por exemplo, de repente a blogosfera foi invadida por imagens maravilhosas de comidinhas e decorações, casas e outras coisas que tal.  A Fátima falou aqui sobre isso e eu não o teria dito melhor. Serão todos chefs, fotógrafos e decoradores? Não faço ideia mas assim parece. Mete-me confusão porque parece tudo... perfeito. Ora perfeição é coisa que não existe por mais que almejemos a tal.

 

Quanto a mim vou continuar a tirar fotos aos meus petiscos e docinhos, à minha Pinypon que é bastante fotogénica e até posso mostrar aqui a nova decoração da minha sala. Embora com isso vá mostrar que jarrinhas de flores não tenho em casa, que a Pinypon não anda de meia pelo joelho nem de laçarotes maiores que a cabeça dela e que a minha sala está permanentemente decorada não com tapetes mas com milhentos brinquedos pelo chão. Mas aí até poderemos ver progressos já que estou a ensinar a Pinypon a arrumar.

 

Isto tudo para dizer que sim, um blog dá trabalho, às vezes parece uma profissão, e sim, sou convidada para ir a eventos, a uns vou, outros não dá. Mas quem corre por gosto não cansa e eu não me imagino sem este pedacinho de mim!

 

xoxo

cindy

 

 

 

O que pensam deste assunto?

 

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031