Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Pais & filhos! by Cindy

No seguimento do post anterior venho aqui lançar uma discussão (salvo seja) sobre o que significa ser pai/mãe nestes tempos que correm.

 

Porque eu consigo entender perfeitamente que os pais se sintam à nora perante o dia-a-dia actual. Por outro lado, as crianças não nascem ensinadas e é até aos 7 anos ( idade em que a personalidade já se encontra moldada) que os pais devem ensinar a distinguir entre o certo e o errado e os prícipios da boa educação. È nesta idade que as crianças já devem saber que não mandam nos pais e que estes estão lá para os proteger, acarinhar, ensinar e acompanhar no percurso que é a vida. Não sendo ainda mãe só posso dissertar sobre esta temática socorrendo-me dos exemplos, bons ou maus, que observo à minha volta.

 

Eu própria não tive a mesma educação que os meus irmãos mais novos, sendo ainda que a diferença é ainda mais notória em relação à mais nova. Sempre tive os limites bem estipulados, no entanto não me lembro de os meus pais me proibirem algo, tal devesse talvez ao facto de eu saber o que podia ou não pedir e fazer. Nunca tive tudo aquilo que queria e pedia. Ensinaram-me a ser responsável e os bons valores que ainda hoje me guiam. Tive um óptimo percurso escolar e hoje se não estou totalmente satisfeita com a vida profissional é porque ainda não me decidi que rumo seguir. Mas está para breve. Sinto-me feliz e realizada na vida pessoal. Por isso acho que os meus pais fizeram um bom trabalho. No entanto, sei que em muitas coisas sou diferente deles e dos meus irmãos.

 

Se calhar já me alarguei mas a questão é que acho que ser pai/mãe é uma tarefa a tempo inteiro e tenho a sensação que os pais hoje em dia acham que ter filhos é giro e tal e não estão nem para aí virados para o que se lhe segue. E voltando à questão das roupas e afins, choca-me ver crianças de 12 e 13 anos a sair à noite para discotecas, jovens de 15 anos a embebedarem-se até não poderem mais e os pais a acharem normal ter de os ir buscar ao hospital.

 

Deixem aqui a vossa opinião!

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 14.05.2009

    Querida titi, muito me honras com as tuas palavras Até estou comovida!
    Pois eu devo ter mesmo trocado as voltas, mas não foi só a ti, pelo contrário muita gente se " queixa" disso. Não me casei com alguém de "boas famílias" (isto é ridículo mas ainda há quem pense assim) não tirei o curso onde queriam e não fui trabalhar para onde parecia bem e onde supostamente teria o futuro assegurado na base do facto CUNHA. Ah e não moro no Porto, que escândalo, moro em Gaia. Ah e faço compras na Zara e não na Max Mara
    Enfim... eu sou um autêntico ET para parte da família!

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Maio 2009

    D S T Q Q S S
    12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31