Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

5 anos de castigo

A notícia do momento é esta... e é completamente execrável.

 

Parece inconcebível que no nosso país, supostamente um país desenvolvido, com (pseudo) igualdade de géneros, se relatem situações destas em pleno século XXI. A verdade é que já nada me espanta neste país plantado à beira mar, onde parece que a lei se pode contornar a belo prazer e consoante os gostos. Onde as mulheres continuam a receber salários abaixo da média, mesmo desempenhando as mesmas funções que os colegas masculinos. Onde a família fica quase sempre em segundo lugar porque se queremos manter o emprego e o patrão satisfeito não há horas de saída, há almoços a correr, faltar é um crime e engravidar é blasfémia.

 

Mas pior que haver empresas / patrões a praticarem ilegalidades destas, é haver mulheres que assinem um contrato ILEGAL onde basicamente dizem que "sim, senhora, podem mandar na minha vida, no meu corpo nos próximos 5 anos, estejam à vontade, enjoy". Onde está o nosso respeito, a nossa revolta perante isto? Aceitamos sem mais nem menos que mandem em nós? Às vezes acho que nós, mulheres, nos esquecemos do quanto custou termos os mesmos direitos que os homens e nem estamos interessadas que assim continue. Seremos nós a nossa pior inimiga?

 

Dos meus mais recentes arrependimentos, é não ter feito queixa das condições de trabalho, completamente absurdas e machistas, que me foram apresentadas numa entrevista de emprego, como aqui vos contei. Arrependo-me até hoje e só de pensar no assunto fico maldisposta.

 

A sério, não sei onde vamos parar.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 20.06.2014

    Margarida o problema aqui é que as pessoas, neste caso as mulheres, não denunciam. Sabem-se que existem estes contratos mas ninguém pôe a boca no trombone. É como os falsos recibos verdes, todos sabem que existem, 90% dos supostos trabalhadores independentes são na realidade dependentes mas dá jeito ao governo tapar o sol com a peneira. Enfim. Este assunto veio à baila através da tal comissão para estudar medidas pró-natalidade, vamos a ver o que sai dali.

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Junho 2014

    D S T Q Q S S
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930