Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

5 tendências para o Outono-Inverno

Por aqui já me cheira a outono! Por mais que adore o verão, chega a esta altura de meados de setembro e começo a entrar no mood outonal. Este ano sinto-me um bocado triste porque acho que nem aproveitei o verão. Pelo Porto o tempo esteve assim-assim e só no Douro é que realmente tivemos calor a sério. O mês de julho foi um mês perdido e restou-nos agosto. Com o regresso à escola da mais velha, que começa hoje o 4º ano, acabam-se as "férias". Agora, só no Natal!

 

Isto tudo para chegar à conclusão que não estou assim muito ansiosa pelos dias de chuva, pelos dias mais curtos, trânsito e frio. Nem pelo regresso a full time ao regime presencial que deve estar por dias. Mas vejamos o lado positivo: finalmente os modelitos de outono do ano passado vão sair à rua! Tenho andado a conter-me nas compras porque efetivamente o ano passado comprei uma data de coisas que mal viram a luz do dia. E depois com o confinamento 2.0, acabei por apostar em roupa confortável e quente para estar em casa. Não me vejo ainda a fazer a mudança de estação no meu roupeiro mas já me virei para as peças de meia estação.

 

E em termos de tendências com o que podemos contar?

 

1 - Jeans em todos os modelos, lavagens e comprimentos. Slim, skinny, wide leg, boyfriend, mom, bootcut, straight... há de tudo. Nunca o mundo da ganga foi tão democrático. Eu estou toda contente porque tenho jeans wide leg guardados que ainda me servem ( yeahhhh) mas que já não vêm a luz do dia há pelo menos uma década.

hmgoepprod.jpgH&M

 

2 - Estampados com padrões geométricos, sobretudo os losangos, estão por todas as coleções, com especial incidência nas malhas! Pessoalmente não morro de amores, até porque acho que é um padrão que não favorece mas encontrando a peça certa, quem sabe?

 

17065955_05.jpgMango

 

3 - Pele ou imitação, continua em grande, seja em calças, saias, vestidos ou casacos. O ano passado apostei numa saia calça de imitação de pele em camel - uma das que não saiu à rua - e espero que seja a estrela de muitos looks.

 

17075913_99_01_O1.jpgMango

 

4 - Cropped, esta tendência está em todo o lado. Seja em blazers, camisolas, t-shirts, tops, casacos e malhas. A esta não vou aderir porque não gosto e acho que não favorece silhuetas mais curvilíneas.

 

2010725645_1_1_1.jpg

Zara

 

5 - Malhas e tricot, continuam em alta e ainda bem! Viva a democratização de uma camisola quentinha, sem parecer que estamos demasiado casual. Vê-se uma clara aposta em vestidos midi e coletes, pessoalmente gosto bastante e já tenho algumas peças.

 

5536138250_2_1_1.jpgZara

 

Termino o post com a conclusão que efetivamente as modas são cíclicas e tenho muitas destas peças no meu armário. Devemos sobretudo apostar em qualidade e não em quantidade, cada vez mais me convenço disso. E isso leva-me a um outro post que quero muito fazer e que diz respeito a calçado.

 

Boa semana!

Marta

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Setembro 2021

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930