Falta de educação! by Cindy
Não posso deixar de vos contar a cena a que ontem assisti!!! Fiquei profundamente revoltada perante a situação e especada no meio da ru de boca aberta.
Passo ao relato e depois digam-me se ser-se pai/mãe é isto... Realmente os filhos não escolhem os pais e a situação contrária também deve ser válida certamente!
A cena sucedeu quando eu ia a sair de uma reunião com um cliente, na zona de Paranhos, aqui no Porto. A zona em questão não é que seja má, mas também não prima pelo bom aspecto...
Mal saio do edifício deparo-me com uma gritaria na rua... Olho em volta e não vejo ninguém tão perto para fazer aquele barulho todo... Mas ao olhar para o fim da rua vejo uma senhora ( se é que se lhe pode chamar assim) a barafustar com uma criança que aparentava ter à volta de 12 anos... E passo a citar: " És uma badalhoca, uma porca, um estafermo... Que raio de filha que eu havia de arranjar, nem com uma carga de porrada em cima, devia era deixar-te com os porcos..." ( isto com aquele acento pronunciado do porto) e por aí adiante... Nisto toca a assentar as manápulas na criança que lá se ia tentando defender! Ora isto só visto, a sério! O que poderá ter feito aquela criança para ser assim insultada pelo própria mãe? É que eu nem a quem não gosto chamo nomes dessa categoria! E o pior era que toda a gente que ia na rua nem olhava nem soltava um pio, esta indiferença ainda consegue ser pior. E como eu fiquei a olha boquiaberta, ainda levei com um: " Nunca viste? Olha-me esta...!" Ao que eu respondi: " Realmente nunca tinha visto tamanha baixeza" e pirei-me para o carro antes que levasse também ( é de salientar que a mulher dava duas de mim em largura)!!!
Fui o caminho todo para casa a pensar no caso, entristece-me estas situações...
xoxo
cindy