O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos?
Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle
Ora bem, depois de ontem no meu post sobre make up terem vindo falar do Magalhães ( sim Titi, foste tu a culpada!!!) venho por este meio dizer de minha justiça.
Eu acho que a ideia de miudos de 6 anos precisarem de um computador é simplesmente ridícula. Bem como acho que os miudos de 6 anos também não deviam ver os Morangos Com Açucar nem jogarem o GTA! Mas isso já depende do bom senso dos pais. E não adianta recorrer à desculpa: Ah mas o amigo, vizinho, primo também têm!!! Pois mas isso sempre foi e será assim. Será que aquele célebre dito - ah se eu me atirar da ponte abaixo também te atiras? - não vos faz tocar campainhas de alarme?
Não pretendo fazer recurso ao "no meu tempo não era assim", nunca gostei de ouvir isso da boca de ninguém e não ia agora recorrer a esse subterfúgio. Ainda bem que hoje em dia há poucas coisas que são iguais ao tempo dos nossos avós ou mesmo pais. Ter de fazer quilómetros a pé ao frio para ir para a escola acho que se dispensa bem.
Adiante, voltemos ao tema. Para que serve o Magalhães? Não faço ideia. Quem paga os Magalhães? Parece-me que somos todos nós com o dinheiro dos impostos. Será que as crianças se tornam mais inteligentes por terem um Magalhães? Duvido. E não me parece que os professores tenham o direito de exigirem às crianças que tenham um computador em casa. É óbvio que se uma criança tiver a oportunidade de fazer um trabalho em computador não vai deixar de o fazer. Mas aqueles que não a têm não devem ser penalizados. Isto seria num mundo ideal claro! Já todos sabemos que não se passa assim!!!
Não me vou estender mais, já se me esvaiu a veia reivindicativa!!!
xoxo
cindy
Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).
publicado às 15:11
3 comentários
Nancy 22.07.2009
Pois só hoje é que me lembrei do nome do computador que deu aso a esta Magnifica conversa!
É o eescola! Se O Magalhães é restrito a certos lugares este também!
É usado apartir do 2º ciclo. Conforme os escalões, o preço varia também e até os professores os podem comprar!
O escalao A e B tem o computador grátis e paga todos os meses 5 euros de Internet O escalão C paga 150 euros e 15 de Internet Os Professores pagam 150 euros e 20 de internet.
A minha filha é do escalão B, dai o sermos burros se não aproveitássemos.
Mas tem condições: se forem para o YOU TUBE (k tem montes de porcaria por lá), e fizerem dowloads, a internet gasta-se rápidamente. Há um cartão que se pode carregá-lo com 5 euros, como os telemóveis, caso esta se esgote. Com medo de ficar sem net ela nunca vai para lá e para os trabalhos da escola dura um mês . Por isso acho que isto está bem feito, pois ela sabe , que se a gastar, não tem carregamento nenhum, por isso tem de esperar até ao dia 1 de cada mês.
Aqui ficam também algumas explicações para quem não está dentro do assunto.
Quanto à dependência , ela não é muito de estar sempre no computador, pois prefere andar ao ar livre a brincar com o cão ou as amigas.
Isso que mencionas Nancy, não é para o Magalhães. Neste caso , há 2 valores: ou grátis ou 50 euros. Em relação à Internet , como eu não quis, não sei quanto se paga. Penso que o meu filho não deve ainda ter acesso à Internet, e o pouco que usa (messenger com os avós ou tios) é sempre comigo ao lado e é sempre feito no meu pc.
Ha e eu, apesar de ter 2 filhos e não ter rendimentos, pertenço ao escalão 4, ou seja, somos considerados pelo estado quase ricos, isto porque tudo o que o meu marido recebe da entidade patronal é declarado, não recebe nada por "fora". E acreditem que NÂO é muito. Mais uma injustiça, digo eu...