Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Os petizes e as novas tecnologias! by Cindy

Ora bem, depois de ontem no meu post sobre make up terem vindo falar do Magalhães ( sim Titi, foste tu a culpada!!!) venho por este meio dizer de minha justiça.

Eu acho que a ideia de miudos de 6 anos precisarem de um computador é simplesmente ridícula. Bem como acho que os miudos de 6 anos também não deviam ver os Morangos Com Açucar nem jogarem o GTA! Mas isso já depende do bom senso dos pais. E não adianta recorrer à desculpa: Ah mas o amigo, vizinho, primo também têm!!! Pois mas isso sempre foi e será assim. Será que aquele célebre dito -  ah se eu me atirar da ponte abaixo também te atiras? - não vos faz tocar campainhas de alarme?

Não pretendo fazer recurso ao "no meu tempo não era assim", nunca gostei de ouvir isso da boca de ninguém e não ia agora recorrer a esse subterfúgio. Ainda bem que hoje em dia há poucas coisas que são iguais ao tempo dos nossos avós ou mesmo pais. Ter de fazer quilómetros a pé ao frio para ir para a escola acho que se dispensa bem.

Adiante, voltemos ao tema. Para que serve o Magalhães? Não faço ideia. Quem paga os Magalhães? Parece-me que somos todos nós com o dinheiro dos impostos. Será que as crianças se tornam mais inteligentes por terem um Magalhães? Duvido. E não me parece que os professores tenham o direito de exigirem às crianças que tenham um computador em casa. É óbvio que se uma criança tiver a oportunidade de fazer um trabalho em computador não vai deixar de o fazer. Mas aqueles que não a têm não devem ser penalizados. Isto seria num mundo ideal claro! Já todos sabemos que não se passa assim!!!

Não me vou estender mais, já se me esvaiu a veia reivindicativa!!!

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Nancy 22.07.2009

    Pois só hoje é que me lembrei do nome do computador que deu aso a esta Magnifica conversa!

    É o eescola! Se O Magalhães é restrito a certos lugares este também!

    É usado apartir do 2º ciclo. Conforme os escalões, o preço varia também e até os professores os podem comprar!

    O escalao A e B tem o computador grátis e paga todos os meses 5 euros de Internet
    O escalão C paga 150 euros e 15 de Internet
    Os Professores pagam 150 euros e 20 de internet.

    A minha filha é do escalão B, dai o sermos burros se não aproveitássemos.

    Mas tem condições: se forem para o YOU TUBE (k tem montes de porcaria por lá), e fizerem dowloads, a internet gasta-se rápidamente. Há um cartão que se pode carregá-lo com 5 euros, como os telemóveis, caso esta se esgote.
    Com medo de ficar sem net ela nunca vai para lá e para os trabalhos da escola dura um mês . Por isso acho que isto está bem feito, pois ela sabe , que se a gastar, não tem carregamento nenhum, por isso tem de esperar até ao dia 1 de cada mês.

    Aqui ficam também algumas explicações para quem não está dentro do assunto.

    Quanto à dependência , ela não é muito de estar sempre no computador, pois prefere andar ao ar livre a brincar com o cão ou as amigas.

    Beijocas
    Nancy
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 22.07.2009

    Oh Nancy, o You tube não é só porcarias! Ora vai lá, escreve o nome que quiseres no motor de busca e vai ver! Lá há tudo, desde os anais da televisão... até, é certo, muita porcaria.

    Mas o you tube e um excelente portal. Não aprendemos nada mas divertimo-nos muito :) Havias de ver a cara de parva aqui da menina a ver as canções dos Eurofestivais - sim que eu sou do tempo em que os Eurofestivais eram o ponto alto do ano televisivo! E videos com gatos? Do melhor!



  • Sem imagem de perfil

    Nancy 23.07.2009

    Oi Fátima mas tu às vezes deves achar que eu sou "tapada" LoL!!!!!

    Então eu não sei o que é o You tube? Experimenta ir a Sandfantasy e ficas maravilhada (se gostas de arte claro!).

    Nos Eurofestivais e não só até me rio , pois nem sei como gostava tanto daquela m....

    Agora imagina a minha cachopa a ir ver uma música lá, enganar-se em duas letras e ir ter a uma música muito didática que passava o tempo todo do princípio ao fim a dizer: "Eu falei que isso ia dar merda...." já para não falar da outra ao lado que se chamava " Vai tomar no cú" !!!!!! Por favor ela só tem 10 anos, mas chamou-me logo, vá lá.......

    Acho muito bem que restrinjam os You tubes desta vida a crianças de seis anos, por exemplo.

    Tem coisas maravilhosas não há dúvida mas nas mãos de uma criança......... tenho as minhas dúvidas!



    Nancy
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 23.07.2009

    Desculpa se dei essa impressão, desculpa mesmo!

    Mas no meio disto tudo voltamos ao mesmo: à família. É que nem é só restringir o uso... é haver diálogo e abertura suficiente para, como a tua filha fez, irem ter com os pais e pedirem ajuda, ou contarem...

    Desculpa mesmo se fui bruta...



  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Julho 2009

    D S T Q Q S S
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031