Hoteis 5* e seus clientes by Barbie
Pois há uma coisinha que eu preciso de dizer, em relação à classe hoteleira, nomeadamente em relação aos hoteis de luxo e seus utilizadores.
Não há nenhuma lei que obrigue um hotel 5 estrelas a ter um técnico informático ao serviço dos clientes. Há sim funcionários com muito boa vontade, que fazem o melhor no atendimento aos clientes, muitas vezes na sua própria hora e sem ganharem nada com isso, a não ser o NOBRE SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO. E depois, muitas vezes, estes mesmos funcionários ainda nos dão um lindo pontapé no cú. Como fez a Maite.
Como já me fez a mim, um famosíssimo cantor popular, que pediu que lhe passassem as camisas a ferro, e na ausência deste serviço no Hotel, eu, SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO, lá lhe fiz o favor, um domingo à tarde. E agradecimento? foi até hoje.
Pois digo-vos, não é por estarem num hotel 5 ou 20 estrelas que são mais dignos que o pessoal que lá trabalha, nem pensem que estamos lá para vos satisfazerem todos e quaisquer caprichos.
Aliás, vê-se à légua quem são os clientes verdadeiramente educados, que respeitam tanto os outros clientes como os funcionários. Que estão lá para os servir, é certo, mas não para aguentar arrogância e prepotência de quem acha que porque tem dinheiro para pagar um quarto também tem direitos infinitos sobre o pessoal.
E antes de irem para um hotel, podem consultar as facilidades de que este dispõe. E se não gostarem façam a reserva noutro .
Duvido no entanto que existam hoteis que satisfaçam as exigências de certos novos-ricos.
E não é preciso ter dinheiro para ter classe e educação.
Barbie