Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

E hoje é sexta feira!

Esta semana foi infernal, andei pouco por aqui! Terça começou a feira da "Concreta" na Exponor e lá fui eu! Para quem não sabe, esta é uma feira dedicada a materiais de construção e a todos os profissionais relacionados com a construção - empreiteiros, comerciais, arquitectos e engenheiros. Já há vários anos que frequento a feira, este ano fiquei com a ideia de que havia vários stands iguais aos anos anteriores... E fiquei um pouco desiludida, não houve nada que me chamasse a atenção do ponto de vista da inovação ou novidade. E isso demonstra bem a conjuntura do momento. Claro que deu para cumprimentar muitos dos nossos fornecedores e encontrar colegas de profissão e da faculdade. E isso vale sempre a pena.

Ontem fui às sessões do congresso que tinha como tema "Reabilitar. Habitar". Paguei 20€ e aquilo espremido não dava sumo nenhum. Da parte da manhã foi tudo muito virado para o sector da promoção imobiliára, falaram de financiamentos e incentivos à reabilitação, fiquei a saber o mesmo que sabia antes - ou seja, as medidas existentes para tal são ridículas. Enfim... De tarde já foi mais interessante, esteve presente um arquitecto japonês que dissertou sobre algumas obras dele, incluindo o novo polo do Museu de Serralves em Matosinhos.

E tem sido assim esta semana!

 

Bom fim de semana!!!

 

xoxo

cindy

 

PS: Na segunda faço aninhos olarila!!!

 

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 23.10.2009

    Eu concordo com o facto de se dever apostar na reabilitação, até porque os centros das cidades estão a ficar desertos. No entanto, nem sempre compensa reabilitar, exactamente porque há poucos incentivos e muitos impedimentos à reabilitação em si. O facto é que por exemplo aqui no Porto, já não há praticamente espaço para construir de raiz, o que começa a levantar muitos problemas....

    xoxo
    cindy
  • Imagem de perfil

    angelasoeiro 23.10.2009

    Olá,

    A casa onde habito é já antiga... assim que o meu pai tiver a documentação em ordem (já que a mesma é herdada), pensamos em obras de reabilitação. Fomos logo informados que provavelmente ficaria mais barata a demolição e construção de novo. Isto é verdade?
  • Imagem de perfil

    Life Inc 23.10.2009

    Olá! Ângela, como não conheço o caso em concreto não te sei dizer com a certeza toda. Não sei se ficará mais barato... Porque terás de pagar uma demolição e uma construção de raiz. O que se passa é que se quiseres fazer obras a nível estrutural, mais vale demolir tudo. Agora se só quiseres restaurar, por exemplo, mudar caixilharias, pintar, pôr isolamento, deitar algumas paredes abaixo e etc... vale a pena. Nós aqui no gabinete temos feito muitas reabilitações e só num dos casos é que se deitou tudo a baixo, porque se teria de mexer na estrutura para implementar o projecto pretendido.
    Se precisares de umas dicas ou que analise o caso em concreto diz qualquer coisa :)

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Outubro 2009

    D S T Q Q S S
    123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031